quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MAIS DE CINCO MIL ESTRANGEIROS RECAMBIADOS DE MOÇAMBIQUE




LAS – VM - Lusa

Maputo, 10 jan (Lusa) - As autoridades de migração de Moçambique recambiaram pelo menos 5.618 pessoas de diferentes nacionalidades, em 2012, por não reunirem condições para entrar e permanecer no país, noticia hoje o jornal Notícias, de Maputo.

Citando o diretor nacional de Migração, Armando Fietines, o principal diário do país refere que paquistaneses, tailandeses, nigerianos, bengalis e chineses foram os que mais tentaram entrar ilegalmente em Moçambique.

Esta semana as autoridades de migração moçambicana recambiaram para Lisboa oito cidadãos portugueses, enquanto outros 19 deverão conhecer hoje o mesmo destino, por, alegadamente, os seus vistos de entrada terem suscitado dúvidas.

"Há pessoas que entram no país para fazer o turismo, mas quando são perguntadas onde é que se vão hospedar ou viver durante a sua estadia, não sabem dizer. Outras, dizem que vêm a Moçambique para trabalhar, contudo, não sabem dizer para que empresa vão trabalhar", disse Fietines sobre os casos registados em 2012.

Em 2011, o número de repatriados foi de 4.993 pessoas, sendo o aumento verificado no ano seguinte justificado com o arranque dos megaprojetos de mineração e o crescimento sustentado da economia de Moçambique.

"É um problema que realmente preocupa e sempre preocupou. Chegamos a registar, em média diária, 20 a 25 casos de pessoas ilegais no nosso país", disse Fietines.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ηoωԁy just wanted to give you a quiсk heads up.

The woгds in your content seem to be running
οff thе screen in Internet exploгer. I'm not sure if this is a format issue or something to do with web browser compatibility but I figured I'd post to let you knoω.
Thе design look great though! Hope you get the іssue fixеd soon.

Thanks

mу web pagе bester signalgebung bei zulutrade
Also visit my weblog - zulutrade opinie

Mais lidas da semana