sábado, 12 de janeiro de 2013

TIMOR LOROSAE NAÇÃO READQUIRE ATIVIDADE REGULAR



O REGRESSO

Durante um longo período o blogue Timor Lorosae Nação esteve inativo ou até com atividade irregular. Esteve à beira da extinção por dificuldades de disponibilidade de alguns dos seus mentores. 

Atualmente essas dificuldades foram superadas e por tal o coletivo da Fábrica dos Blogues considerou tomar a decisão de reativar a publicação com a garantia de proceder a atualizações diárias por compromisso com os leitores e amigos que em tempos faziam do TLN a sua leitura de referência sobre Timor-Leste, a região do sudeste asiático e Austrália. Aqui se privilegiará temas relacionados com a lusofonia no que concerne ao relacionado com Timor-Leste e regiões limítrofes.

Com a responsabilidade e supervisão de Beatriz Gamboa e a colaboração mais assídua de António Veríssimo, incluindo mais dois ou três dos antigos elementos da equipa da Fábrica dos Blogues, julgamos poder garantir aos leitores o regresso do TLN com atualizações regulares e diárias que venham a contribuir para melhor divulgação e conhecimento sobre a região e o país que foi berço ou morada temporária de alguns dos elementos que integram o coletivo que produz e administra o TLN.

Desejamos ser bem-vindos e merecer esse sentimento.

Neste momento já pode ler no TLN dois títulos da atualidade. Um que aborda em inglês a recuperação de Kirsty Sword Gusmão da dura prova e luta contra o cancro da mama - de que desejamos que saia vencedora - outro título aborda a corajosa decisão da PM australiana e respetiva Justiça de enfrentar e afrontar os crimes de pedofilia que ocorreram/ocorrem naquele país, salientando-se em pequenas considerações redatoriais do TLN que urge que em Timor-Leste se faça o mesmo em vez de prevalecer a impunidade dos criminosos.

Eis os títulos em referência:

KIRSTY SWORD GUSMAO RECOVERING WELL FOLLOWING CANCER SURGERY


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens, mais blogues sobre timor-leste precisam-se.

Mais lidas da semana