segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÕES EM BOSTON PROVOCAM DOIS MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS – com vídeo




Autoridades confirmam que as explosões foram provocadas por bombas. Incidente ocorreu junto à linha de chegada da maratona.

Duas explosões ocorreram nesta segunda-feira junto à linha da meta da maratona de Boston, provocando dois mortos e pelo menos 64 feridos, segundo um balanço provisório feito pelas autoridades, que confirmaram ainda que estas explosões foram provocadas por bombas.

Segundo o Boston Globe, os hospitais da cidade já terão recolhido mais de 100 feridos.

A polícia de Boston revelou ainda que uma terceira explosão ocorreu na biblioteca John F. Kennedy, a cerca de 4,8 quilómetros das duas explosões junto à chegada da maratona, que apenas provocou um incêndio, não causando feridos.

Segundo explicou o comissário Jim Davis, da polícia de Boston, os dois engenhos deflagraram em simultâeo às 14h50 locais, separados por 50 a 100 metros um do outro.

As autoridades cortaram o acesso ao local de imediato e os feridos foram assistidos no local. Fotos partilhadas nas redes sociais mostram grande confusão na zona de chegada dos atletas, sendo visível muito sangue no chão.

A Associated Press diz que mais dois engenhos explosivos foram encontrados nas imediações do local onde ocorreram a explosão e que um deles já terá sido detonado pelas autoridades.

Em Nova Iorque, as autoridades reforçaram a segurança em vários locais, incluindo hotéis e monumentos. Em Washington, um porta-voz da polícia disse à Reuters que a segurança na capital norte-americana foi também reforçada.

Esta edição da maratona de Boston teve a participação da portuguesa Ana Dulce Felix, que terminou no nono lugar.

Sem comentários:

Mais lidas da semana