sexta-feira, 19 de abril de 2013

PALOP e Timor-Leste sublinham junto de Durão Barroso compromisso com democracia




IG – MLL - Lusa

Bruxelas, 19 abr (Lusa) -- Representantes do grupo dos Países Africanos de Língua Portuguesa e de Timor-Leste (PALOP-TL) sublinharam hoje ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o seu compromisso com o desenvolvimento humano e a democracia, foi divulgado em Bruxelas.

José Manuel Durão Barroso reuniu-se com representantes dos governos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com quem debateu o programa de cooperação com a União Europeia (UE).

Os representantes do grupo PALOP-TL sublinharam o seu compromisso com os objetivos comuns da promoção da democracia e do desenvolvimento sustentável e inclusivo, que integram a "Agenda Para a Mudança".

O grupo sublinhou também que -- no âmbito da cooperação com a UE -- irá optar por uma abordagem mais centrada no 11.º Fundo Europeu para o Desenvolvimento, concentrando os recursos em duas áreas prioritárias: desenvolvimento humano inclusivo e governação.

Por seu lado, Durão Barroso apelou a uma rápida operacionalização do grupo, de modo a melhorar a sua eficácia, impacto e visibilidade.


Sem comentários:

Mais lidas da semana