terça-feira, 28 de maio de 2013

Portugal: Duarte Lima queixa-se dos jornalistas à entrada para julgamento de fraude




Duarte Lima considera que a Comunicação Social deu pouco valor às explicações que produziu sobre a alegada fraude ao BPN, que esta terça-feira começa a ser julgada, e que os jornalistas se concentraram mais na acusação. Declarações proferidas à entrada do tribunal, para a primeira sessão de julgamento.

"Este processo tem duas peças. Acusação que é pública, e tem sido amplamente divulgada pela Comunicação Social, e a declaração que fiz, rebatendo ponto por ponto estas acusações, que é igualmente pública mas que tem sido pouco divulgada pela Comunicação Social, salvo algumas exceções", disse Duarte Lima, numa curta declaração aos jornalistas, à chegada ao tribunal.

"Por respeito ao tribunal, não vou falar mais aqui fora", disse Duarte Lima, que se mantém com pulseira eletrónica, pouco antes do início do julgamento, aprazado para as 10 horas.

"Compreendi que têm curiosidade e que gostariam de ouvir respostas da minha parte, mas essas respostas serão dadas exaustivamente ao longo do julgamento", realçou Duarte Lima, que chegou ao Campus da Justiça pouco antes da hora marcada para o início do julgamento.

Juntamente com o seu filho e outros cinco arguidos Duarte Lima e os outros estão acusados de burla qualificada e branqueamento de capitais, relacionados com a aquisição de terrenos em Oeiras, que terão prejudicado o BPN em 40 milhões de euros.

Sem comentários:

Mais lidas da semana