segunda-feira, 17 de junho de 2013

São Tomé e Principe: PR PINTO DA COSTA VISITA CUBA DURANTE CINCO DIAS



Abel Veiga – Téla Nón

Pinto da Costa deixou São Tomé na sexta – feira, em direcção a Cuba onde inicia este sábado uma visita de cooperação e amizade. Para além da cerimónia oficial com o seu homólogo cubano, Raul Castro, o Chefe de Estado são-tomense, visitará o complexo histórico militar de Cuba, à Escola Latino-Americana de Ciências Médicas, e na quarta-feira último dia da visita, reunirá com os estudantes são-tomenses em Cuba.

As relações de amizade e cooperação entre São Tomé Príncipe e Cuba, são muito antigas. Os sectores da educação e saúde assumiram destaque. Largas centenas de são-tomenses foram formados nas universidades e nos centros de formação técnica de Cuba.

Desde a independência de São Tomé e Príncipe, que equipas médicas cubanas evitam que o arquipélago, enfrente grande crise de médicos especialistas. O único otorilaringologista que atende os mais de 180 mil habitantes de São Tomé e Príncipe, é cubano, o mesmo acontece a nível da medicina interna. A maioria dos cirurgiões é pessoal médico cubano.

Sem comentários:

Mais lidas da semana