terça-feira, 2 de julho de 2013

BANDO DE GAROTOS



Henrique Monteiro – Expresso, opinião

Sinceramente, nunca esperei - escrever isto - considerar os principais responsáveis do Governo um bando de garotos. Não sei se Passos não consultou Portas - se não o fez era porque pretendia este resultado - se Portas está a vitimizar-se para se demarcar do Governo (mas porque não o fez ontem? Poupando-nos a este espetáculo, como notou Fernando Madrinha num comentário do Facebook). De qualquer modo, estes senhores deviam valorizar mais o país e o esforço que até hoje fizemos, antes de agirem como agiram.

Não sei o que pretende o Presidente. Mas agora não há muitas alternativas. Passos tem de demitir-se ou, no limite da decência - propor uma moção de confiança ao Governo. Cavaco não pode admitir um Governo minoritário. A ser assim, ou o PSD gera outra liderança que se entenda com o CDS e estenda pontes ao PS, ou terá de haver eleições - provavelmente no mesmo dia do que as autárquicas.

Isto significa um enorme revés no caminho que, ainda assim, estava feito. Como escrevi, nenhum deles sabia para onde ia, mas nenhum teve a humildade de o confessar. Fingem que sabem - e nós pagamos a sua infinita arrogância e a sua desmesurada vaidade.

Muito triste! 

Sem comentários:

Mais lidas da semana