terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Timor-Leste: ZONA COSTEIRA DE METIAUT NÃO PODE SER OCUPADA

 

17 de Fevereiro de 2014, 15:25
 
O secretário de Estado Terras e Propriedades, Jaime Xavier Lopes, colocou uma placa na zona costeira de Metiaut, de forma a que ninguém possa ocupar aquela área. Outras irão ser colocadas em zonas como Tasi Tolu, Hera, entre outras, segundo o Suara Timor Lorosa’e.
 
“O objectivo da colocação dessas placas deve-se ao facto de serem lugares públicos e propriedade do Estado, ou seja, ninguém poderá ocupar essas áreas porque irão ser desenvolvidos locais turísticos, no que consta na decisão política”, disse Jaime Xavier Lopes.

O chefe de suco de Bidau Santa-Ana Francisco de Assis Freitas considerou que a colocação das placas em toda a área costeira do país é muito importante para que as comunidades tenham consciência de que esses lugares pertencem ao Governo e não devem ser ocupadas por ninguém.

O director Geral da direcção Nacional das Terras e Propriedades e Serviço Cadastrais (DNTPSC) Romão Guterres, através do secretário das Terras e Propriedades, disse que o governo já tinha estabelecido um contrato com a Companhia de Desenvolvimento de Díli para desenvolver a área turística desde a costa de Díli até Metinaro, no total de 35 hectares.

SAPO TL com STL

 

Sem comentários:

Mais lidas da semana