quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MINISTRO DA JUSTIÇA TIMORENSE VIAJA NO SÁBADO PARA PORTUGAL - PM




Díli, 13 nov (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, disse hoje que o ministro da Justiça timorense, Dionísio Babo, viaja no sábado para Portugal e depois para Cabo Verde para discutir novos moldes de cooperação naquele setor.

"Informei o Presidente que o ministro da Justiça viaja no dia 15 para a Portugal e para Cabo Verde para discutir novos moldes de cooperação para o setor da Justiça em Timor-Leste", afirmou Xanana Gusmão, no final de um encontro com o chefe de Estado timorense, Taur Matan Ruak.

Sobre o encontro com o Presidente, o primeiro-ministro disse que serviu também para falar sobre assuntos relacionados com a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e sobre a Guiné-Bissau.

O Governo de Timor-Leste ordenou no dia 03 a expulsão, no prazo de 48 horas, de oito funcionários judiciais, sete portugueses e um cabo-verdiano.

No dia 24 de outubro, o parlamento timorense tinha aprovado uma resolução a suspender os contratos com funcionários judiciais internacionais "invocando motivos de força maior e a necessidade de proteger de forma intransigente o interesse nacional" e outra a determinar uma auditoria ao sistema judicial do país.

MSE // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana