sábado, 27 de dezembro de 2014

BANQUEIROS ESTRANGEIROS ESTÃO ESTUPRANDO A UCRÂNIA



F. William Engdahl* - Rede Voltaire

Se não fosse pelo fato de que a vida de cerca de 45 milhões de pessoas está em jogo, a política nacional da Ucrânia podia rir como piada de mau gosto. Quaisquer reclamações que as eleições nacionais de outubro resultaram no aparecimento de uma verdadeira democracia para que milhares de ucranianos demonstrado na praça ano Majdan atrás, dissolver com o anúncio do primeiro-ministro querida Victoria Nuland, "Yat" Jatsenjuk, o seu novo gabinete.

residente da Ucrânia, escolhido pelos Estados Unidos, o oligarca Petro Poroshenko convocou eleições imediatas no final de agosto a 26 de Outubro, tendo o cuidado de assegurar que a verdadeira oposição ao seu regime de assassinos, bandidos e até mesmo nazistas, foi expulso pelo Verkhovna Rada, o Parlamento. Uma vez que o Parlamento tinha principais partidos de oposição ao golpe nos Estados Unidos em 22 de fevereiro, e que havia bloqueado muitas importante legislação exigida por abutres ocidentais, para mudar as leis básicas sobre a propriedade da terra e privatização de ativos estatais. Por lei, o antigo parlamento teria terminado o mandato de cinco anos, em Outubro de 2017. Este foi claramente demais para o pupara ucraniano neo-con Departamento Estadual de Victoria Nuland e seus partidários em Washington.

Agora, com um novo parlamento controlado pelo bloco de Petro Poroshenko, primeira festa, e com o primeiro-ministro Arseny Jatsenjuk rosto de um anjo, ainda primeiro-ministro, líder do segundo partido, há uma luz verde para o estupro da Ucrânia. O que chocou alguns é a ocupação estrangeira claro que se segue, enquanto os fundos abutre em Wall Street agredir um país devedor do Terceiro Mundo em dificuldade.

A farsa ridícula

Jatsenjuk, o ex-ministro das Finanças de um regime penal anterior, e amigo da fonte suspeita de inteligência dos Estados Unidos, a "Igreja da Cientologia ", nomeou três ministros econômicos chaves estrangeiras. Por uma extraordinária, os três foram declarados cidadãos ucranianos no instante após a cerimônia ridículo Poroshenko.Ucrânia parece cada vez mais como as Filipinas ocupada por os EUA após a Guerra Hispano-Americana de 1898, quando o general Arthur MacArthur, pai do esfarrapado Douglas, foi o local de ditador Washington. O novo ministro das Finanças da Ucrânia, o único que vai controlar o dinheiro e onde colocá-los, é Natalia A. Jaresko. Fala fluentemente ucraniano. O único problema, é um cidadão dos Estados Unidos, um veterano do Departamento de Estado e os EUA também banqueiro. Agora, a Constituição ucraniana, bastante conservadora, exige que os ministros do governo são ucranianos. Como é que o nosso doce Natalia para inseri-lo? O Presidente da Ucrânia, outro favorito de Victoria Nuland, os corruptos oligarca "King Chocolate", Petro Poroshenko, nomeou cidade ucraniana com uma cerimônia bizarra naquele dia, poucas horas antes de o Parlamento designará o Ministro das Finanças . Para justificar tal movimento surpreendente, Poroshenko disse: " Estamos absolutamente extraordinários desafios para a Ucrânia ... Tudo isso requer soluções inovadoras para o governo ... Estas decisões exigem a busca de candidatos para o novo governo não só na Ucrânia, mas também para " estrangeira.

" Esqueça as suas velhas noções bobas de livros escolares sobre como executar uma democracia e uma nação. É a idade da ausência do Estado nacional, o capital privado que vence o mundo por causa do lucro. Pilhagem ueber alles é o lema. A Ucrânia é o leilão de privatização de qualquer maneira, por isso faz sentido que a caçadores proibição chefe do Departamento de Estado para realizar o trabalho de preparação do leilão, você pode encontrar em qualquer dos carrascos voluntários. E já que este é planejado pelo privatizadores, é mais fácil acreditar que um não-ucraniano deixar o país ser estuprada, não um ucraniano, mesmo corrupto.

Em seu discurso de aceitação, Jaresko disse: " A nova equipe tem como objetivo mudar o país, melhorar a transparência e eliminar a corrupção. Os membros da equipe estão prontos para enfrentar os desafios que a Ucrânia enfrenta hoje. Este é um governo de profissionais e tecnocratas, e pretendemos trabalhar. Eu vivia na Ucrânia há 22 anos, e até à data foram à frente de uma grande empresa que controlava três fundos de investimento ", disse ele à notícia ucraniano TSN. O que Jaresko não disse é que ele foi enviado para a Ucrânia há 22 anos por um membro do Departamento de Estado dos Estados Unidos. As qualificações dos Jaresko atender as necessidades do estuprador por transferências de fundos abutre. Ele fundou e é CEO da Horizon Capital Associates, LLC . L ’ Horizon Capital é "uma empresa privada em equity e venture capital start-up especializada em, de compra, de crescimento de capital e expansão de oportunidades. Prefere investir em serviços financeiros, bens de consumo, varejo e bens industriais.Geralmente investe em empresas de média capitalização na Ucrânia, Bielorrússia e Moldávia ", segundo a Business Week . Foi fundada em 1995 e possui escritórios em Kiev. Jaresko também é CEO de um fundo de private equity, a WNISEF. WNISEF ou ocidental Enterprise Fund NIS é um fundo de private equity de US $ 150 milhão de activos na Ucrânia e Moldávia, e que investe em pequenas e médias empresas.

Uma vez que a instituição ", WNISEF investiu cerca de 168 milhões dólar de 118 empresas da região e em vários setores, com foco em bens de consumo, materiais de construção, embalagens, varejo e serviços financeiros. WNISEF é gerido pela Horizon Capital Associates, LLC.WNISEF foi estabelecido pelo Congresso dos EUA e financiado pelo governo dos EUA, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID ) ".

Antes de fundar a Horizon e WNISEF, Jaresko, um graduado de Harvard, trabalhou para o Departamento de Estado dos Estados Unidos no saque do país, organizada pelo FMI, que começou logo após o colapso da União Soviética inspirado pelos Estados Unidos, em 1991. Em 1992-1995 foi o chefe da Seção Econômica da Embaixada dos EUA em Kiev. Quando, em 2004, os EUA, apoiado Viktor Yushchenko foi nomeado, com a "revolução laranja" em Washington, o presidente, Jaresko estava em seu Conselho Consultivo Investidores Estrangeiros . Isso quando o viceportavoce Departamento de Estado e ex-porta-voz da CIA, Marie Harf, negou que Washington não teve nenhum papel em sua nomeação. Claro que nunca mentiu.

Outro banqueiro, ministro das Relações Exteriores da Economia

Aparentemente não está convencido de que o ministro das Finanças de um banqueiro é suficiente, amigos Nuland em Washington colocaram Aivaras Abromavicius, banqueiro lituano Ministro da Economia. De acordo com a propaganda oficial do governo dos Estados Unidos, a propaganda notícia velha da Guerra Fria a CIA, Radio Free Europe , o nome antigo, que é uma espécie de brincadeira de mau gosto, Abromavicius, nascido em Vilnius, na Lituânia, trabalhou desde 2008 como um parceiro em Kiev e gestor de fundos do grupo de gestão de ativos Leste Capital . Leste Capitaljá investiu quase US $ 100 milhões em 2012 nos projectos ucranianos. Seria interessante saber como o dinheiro.

Se Abromavicius descreve ucraniano patriota (sic!), Se envolve em "medidas radicais". Leste Capital é um fundo de "mercados de fronteira" sueco, atuante em 25 países de mercados emergentes. O fundador do ’ Oriente CapitalAbromavicius é Peter Elam Hakansson, de acordo com o website. Antes Hakansson teve cargos importantes na família Enskilda Securities sueca Wallenberg.

E um ministro da saúde Georgian

Completando o novo governo bizarro é Jatsenjuk Alexander Kvitashvili, um georgiano. Kvitashvili era ministro da Saúde na Geórgia entre 2008 e 2010, sob o então presidente Mikheil Saakashvili, como Yushchenko, outro presidente fantoche corrupto chamado pela Revolução Rose financiado pelos Estados Unidos em 2003. Kvitashvili estudou e trabalhou no Reino Unidos, antes de se tornar o ministro da Saúde da Geórgia. De acordo com a Radio Free Europe ",Kvitashvili Jatsenjuk instruídos a introduzir reformas radicais para enfrentar a corrupção desenfreada entre as autoridades de saúde e ". No entanto, o inimigo da corrupção tem uma desvantagem: não falo ucraniano. Não importa, ao que parece, tem declarado que ele tem um " profundo respeito para a Ucrânia e do seu povo. " Mais do que isso, um ministro da Saúde ucraniano anti-corrupção, hoje, não precisa.

O estupro de um país, assim como o estupro de uma criança, é um assassinato. É uma forma de assassinato da alma e, finalmente, a criança. Quarenta e cinco milhões de ucranianos não merecem tal tratamento, não mais do que uma criança indefesa de quatro anos.

*Jornalista norte-americano, especialista em questões energéticas e geopolíticas. Última publicação: Gods of Money: Wall Street and the Death of the American Century(2010).


Sem comentários:

Mais lidas da semana