domingo, 4 de dezembro de 2016

ISABEL DOS SANTOS É UMA RATA... DAS IGREJAS ANGOLANAS À FARSA DO TRIBUNAL SUPREMO


AS IGREJAS ENTRE AS FARSAS RECRUTADAS PARA LEGITIMAR A DITADURA EM ANGOLA!

Fernando Vumby, opinião

Sou de formação religiosa, aqueles que me conhecem desde a meninice sabem que estudei e cresci numa missão católica , onde fiz as comunhões todas , a crisma e quase andei todos os domingos no altar ao lado do Padre Gil Marechal distribuindo a tão famosa e fantasiada osta sagrada , quando não carregando uma cruz pesada aos ombros nos dias de processão.

Não dei em padre porque não tinha jeito para ser charlatão e porque na hora das missas o que mais me encantava era o corpo esbelto e o olhar simpático de algumas madres que raramente não derretiam a minha pobre alma descrente .

Nas minhas andanças com o padre Gil Marechal , irmão José quando em missão na Congregação do Espírito Santos ou nas visitas regulares á ilha do Mussulo nos seus contactos periódicos com o regedor um branco que respondia pela ( PIDE /DGS ) nunca tinha perdido uma única oportunidade para espionar as suas conversas secretas.

E muito embora se diga que a igreja católica foi a que mais colaborou com o colonialismo branco estava muito longe de ter uma relação tão estreita e intima com o regime , como as relações existentes hoje entre grande parte das igrejas transformadas em autenticas armas mortíferas ao serviço do colonialismo negro.

Todas elas e digo mesmo sem qualquer exceção estão contribuindo para a consolidação da ditadura em Angola e estado permanente de terror que os angolanos vivem , com seus pronunciamentos , actos oficiais , bispos , padres , pastores , cardeais e outros podemos sim misturar quase todos na mesma panela.

E não é preciso conhecer-se versículos da bíblicos para darmos conta de que uma grande parte delas desempenham papéis dúbios e altamente contraditórios ao passarem não só anos e anos rezando pela boa saúde e venerando um ditador claramente visível , assim como com o seu comportamento cúmplice e lacaio.

Claro que há um ou outro que ainda vai merecendo a nossa ( confiança , admiração , respeito ) e mesmo assim entre aspas porque nunca se sabe se não passam de fingidos num país onde tudo vale para se salvar á pele , e se conseguir algumas confissões encomendadas pelos serviços secretos.

ELES SÃO UMA ESPÉCIE DE IDIOTAS MODERNOS OU SIMPLESMENTE A DEMAGOGIA NO AUGE DO ARREPIO?

Sempre que oiço um governante angolano falando sobre a importância de se fazer um combate sério contra a corrupção em Angola ou argumentando de que somos um Estado de Direito Democrático fico com a sensação de que estes tipos não sabem perfeitamente o estado real de sua insignificância mental.

Infelizmente desde que o homem é homem , essa qualidade de gente sempre existiu , mas ainda me recordo como se fosse hoje de que os ( idiotas ) e demagogo antigamente além de que não incomodavam ninguém ficavam calados e quase ninguém dava conta deles .

Ao contrário dos dias de hoje onde o consagrado nacional e internacionalmente como o governante entre os mais corruptos da atualidade se arroja sem vergonha na cara em vir falar publicamente da necessidade de se fazer um combate á corrupção por exemplo .

Manos !

Então não é arrepiante , agoniante e mesmo nojento ouvir um Manuel Vicente por exemplo falar sobre temas relacionados ao combate á corrupção ou um ( PGR ) João Maria de Sousa defender de que a justiça em Angola funciona , de que somos um Estado de Direito Democrático , quando todos nós soubemos que é sem margem de duvidas a maior farsa nacional ?

Muito embora ser idiota e demagogo seja um direito e não um ( crime ) , então não fariam melhor papel se em vez de falarem destas coisas falassem por exemplo de bruxarias , mulheres , dinheiros no porta bagagens ou nas cuecas entre outras coisas que não tivesse nada haver com o que andam por ai á dizer-nos ?

Ainda bem que os tempos hoje são outros em que os ( idiotas ) e demagogo mesmo dando sinais claros de que sofrem , há sempre uma receita que é o nomeia-los para certos cargos onde fazem figuras de pateta e parvos num circo chamado governo e há um ( medico ) chamado JES que os acolhe para junto de si e os condena á acabarem ainda pior .

Pois se não ja imaginaram se fossemos obrigados á agarrar essa quantidade toda de ( idiotas ) e demagogo e amarra-los com uma pedra bem pesada ou um ferro nas pernas para não fugirem enquanto fossem alimentados á chicotadas ?

Mas o pior e para nosso azar é que a espécie de ( idiotas ) e demagogo que temos é que para além de serem trungungueiros não aceitam a sua incapacidade para governar Angola e não se assumem como uma espécie rara natural existente exclusivamente em Angola ....

"NÃO HÁ MORTOS ESPECIAIS", REPÚDIO & CONDOLÊNCIAS

Nós, os vivos, que soubemos que um dia vamos morrer , enquanto os mortos não sabem e nem terão recompensa porque sua memória mais tarde ou mais cedo acabará por cair no esquecimento deveríamos ter mais cuidado enquanto vivemos para que um dia quando morrermos formos recordados como boas pessoas.

O bom nome que o mais velho Avelino construiu enquanto viveu e a história da sua vida produzida pela sua maneira simples de ser e lidar com os outros , ate mesmo com muitos jovens se ligados ao MPLA ou não , isto pouco importa neste momento , já fez dele alguém que será recordado como boa pessoa , ao contrário do seu irmão mais novo quando um dia morrer.

O mais velho ganhou boa reputação e a culpada disto foi mesmo só a sua maneira muito simples de ser , de coração aberta e popular como lidava com os outros e assim nada mais sincero do que desejarmos-lhe um descanso em paz e que Deus tenha sua alma em suas mãos .

NÃO HÁ MORTOS ESPECIAIS !

O dia para mim também tinha começado triste quando soube da morte do mais velho Avelino , não porque alguma vez tivesse privado com ele , mas de tantas histórias contadas onde ele era a figura principal e a grande atração pela sua simplicidade mesmo sendo irmão de quem fez de Angola sua propriedade privada.

E mesmo nunca tendo ouvido que ele alguma vez tivesse criticado o seu irmão mais novo pela ( des )governação brutal e cruel de Angola ou que alguma vez tivesse enviado uma mensagem de condolências á alguma família angolana enlutada como consequência da barbaridade do regime sob gestão do seu irmão mais novo, aqui estou para lhe dizer adeus e que a sua alma descanse em paz.

Tenho muita gente da minha família que teve uma relação muito especial com ele , e que inclusive ja lhe deram boleia uma vez ou outra nas suas andanças pelo bairro da Précol quando no principio se recusava de mordomias oferecidas de bandeja pelo seu irmão mais novo..

Sinceramente falando neste momento de dor , os mortos , esta morte e outras tomam conta por instante do meu pensamento e vem-me á lembrança de outras mortes e funerais que não tiveram honras televisivas quase metralhadas , lembradas apenas como simples lágrimas de saudades exemplo ( Manuel Hilberto Ganga ).

Para não serem hipócritas, fingidos ou bajuladores simulando dor pela perca de um mais velho muito respeitado e admirado por algumas pessoas que privaram com ele a melhor atitude que alguns deveriam ter tomado seria o pouparem as suas lágrimas porque deixam no ar o cheiro de serpentes venenosas.

Minhas condolencias aos filhos , irmãos , netos e bisnetos !

Descanse em paz kota Avelino

SIMULAÇÃO DE ULTIMATO AO (DITADOR & SUA FILHA) FOI A PROVA DOS NOVE QUE CONFIRMOU O TRIBUNAL SUPREMO COMO UMA FARSA!

É com alguma vergonha e desanimo que vos conto, que joguei futebol com o atual presidente do famigerado (TS) nos poucos minutos de recreio depois das torturas e dos fuzilamentos que nos davam na cadeia de S. Paulo para apanharmos um pouquinho de sol, dentro da simulação tradicional do MPLA , para fazer crer que apesar dos pesares respeitava os nossos direitos como presos políticos.

O que se esperar do futuro de Angola , se esta corja não for afastada em 2017 num país onde nem existe forças armadas e nem policia para interceder pela defesa das pessoas de bem e tudo continuar sob gestão de um neurónio só cronicamente corrupto, e do silencio de um povo cada vez ainda mais assustador ?

Eu muito cedo desconfiei que a plateia angolana que contempla os discursos do conjunto de farsas que considera como poder judiciário estava a viver uma fábula mal criada , mal cheirosa e pior ainda muito mal contada por um famigerado Tribunal Supremo .

Awilo ! " Grande dica "

O Tribunal Supremo fez um ultimato ao ditador para se pronunciar sobre a nomeação de abuso da sua filha como administradora da Sonangol para nos mijar e cuspir no rosto ainda mais ?

A ilusão foi vendida de tal modo que derrepente passou a ser a conversa mais comentada nos bastidores ( entenda-se nas lanchonetas , no facebook , nos mercados , nos táxi , nas universidades de meia tigela e inclusive nas tantas casas de prostituição mascaradas com fachada de pensões e hotéis á moda da selva sem estrela um pouco espalhadas por toda cidade ).

Só mesmo um louco ou um parvalhão poderia acreditar naquele cenário montado bem ao jeito da industria da mentira e da ilusão nacional também responsável pela eliminação dos honestos condenados num copo de vinho ou de água e nem sempre longe de suas casas .

Foi ilusão vendida como peixe podre para consumo dos pobres que provavelmente andam á espera parva e estupidamente de viver uma outra realidade mesmo ate nem merecendo porque nunca souberam mostrar a sua indignação e se constituíram no povo mais covarde do continente africano.

Com essa moleza toda misturada com medo , bajulação e outros planos combinados ate agora ainda no segredo entre eles , duvido que os angolanos alguma vez tenham coragem para mostrarem que têm pulso firme para conduzirem o seu próprio país e que 2017 traga algo de novo .

"ISABEL DOS SANTOS" É UMA RATA COM O RABO CURTO ENFIADO ENTRE AS PERNAS?

Isabel dos Santos notabiliza-se cada vez mais como uma grande matreira capaz de vender todo tipo de ilusões e mais alguma coisa , e a sua gula pelo dinheiro e poder se assemelha ao do seu pai , um psicopata que se não desse em presidente neste reino da corrupção chamado Angola , não tenho duvidas daria em pastor ou padre já que é a profissão mais preferida pelos charlatões e demagogos.

Para melhor entender esta rata com o rabo curto e o seu psicopata pai ( JES ) aconselho-vos a lerem o livro de autoria de Kevin Dutton ( A Sabedoria Dos Psicopatas ) de onde poderão tirar conclusões sobre aquilo que os ( Santos ) , espiões e assassinos em série que obedecem ordens superiores nos ensinam sobre o seu sucesso.

Essa qualidade de gente mesmo sendo tão desonestas e cheias de truques na hora em que querem se apoderar de posições que lhes garante facilidades para desvios dos dinheiros públicos , nem sempre dão sinais de conturbados como geralmente se acredita , antes pelo contrário sobressai ainda mais o seu charme , a simpatia mesmo que simulada e um certo tique capaz de impressionar e cativar ate mesmo pessoas que se julgam atentas.

Esta senhora é uma autentica rata nem por isso rara , mais especial pela forma como tem dado as suas golpadas aos nossos dinheiros , e esta dita sua intenção de abandonar a Sonangol como se tem escrito por ai , á ser verdade só pode ser porque ela em tão pouco tempo já conseguiu sacar o que lhe apetencia , e continuar lá já não faz sentido , visto ter montado todos os esquemas que lhe vai permitir mesmo de fora á ter o seu pedaço ....

Fórum Livre Opinião & Justiça - Fernando Vumby

Esclarecimento PG: Alguns dos artigos que estamos a publicar (tal como este) foram cedidos ao PG em data atempada, só não foram publicados imediatamente devido a impossibilidades físicas da edição do PG que estamos a procurar superar para o regresso à normalidade. Aos autores e colaboradores, assim como aos leitores, apresentamos as devidas desculpas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana