Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Frota dos EUA Enviada às Águas Norte-Coreanas Fará uma Manobra "Sem Precedentes"


Washington mobiliza um grupo de ataque e o porta-aviões USS Carl Vinson, da Terceira Frota do Pacífico, em um feito qualificado "sem precedentes" desde a Segunda Guerra Mundial.

Os EUA decidiram enviar neste domingo parte de sua frota de ataque, liderada pelo porta-aviões USS Carl Vinson, às água da península coreana, em uma manobra "sem precedentes" desde a Segunda Guerra Mundial, aponta o site Defense News.

A Armada americana no oceano Pacífico se divide em duas: a Sétima Frota, a qual se encontra ancorada no Japão, e a Terceira Frota, ancorada em San Diego (Califórnia, EUA), a qual conta com o USS Carl Vinson. Em caso de necessidade, Washington pode ordenar que a Terceira Frota se desloque à zona ocidental do Pacífico para apoiar as operações da Terceira Frota, entrando esta última em formação e controle da Terceira Frota.

Segundo dados dos meios de comunicação americanos, esta manobra se assemelha ao plano de ação que os EUA redigiu em 2015 sobre o deslocamento de efetivos de sua Armada em caso de conflito armado contra um país como a Coreia do Norte.

Por sua parte, o chefe do Comitê de Defesa do Senado russo, Víktor Ozerov, afirma que o envio de forças de combate da Armada dos EUA às costas da península coreana poderia provocar uma reação violenta por parte de Pyongyang, embora não seja de excluir que os EUA possam antecipar-se a tal ataque.


Sem comentários: