quarta-feira, 26 de julho de 2017

A GUERRA DO FOGO | Só há um distrito de Portugal que não está a arder



As temperaturas altas aliadas ao vento forte dos últimos dias têm propagado os incêndios um pouco por todo o país, dificultando a vida aos milhares de bombeiros que estão no terreno.

Os incêndios não estão a dar tréguas aos bombeiros e às populações que têm vivido os últimos dias em sobressalto, em especial em Mação, um dos incêndios mais graves que está atualmente ativo.

Às 16h45 desta quarta-feira a informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil é a de que há incêndios em todo o país, existindo apenas um distrito do continente onde não há qualquer ocorrência deste género: Faro.

Os restantes 17 distritos estão a braços com as chamas que teimam em destruir milhares de hectares de povoamento florestal, ao mesmo tempo que colocam pessoas e casas em perigo.

Centenas de pessoas já foram retiradas das suas casas, algumas habitações arderam mas, ao contrário do que sucedeu em Pedrógão Grande, não há, para já, vítimas mortais a lamentar.

Segundo informação disponível na página da internet da Proteção Civil, a esta altura estão 3.464 operacionais no terreno que, apoiados por 1.051 meios terrestres e 33 meios aéreos, combatem um total de 69 incêndios, dos quais 43 estão em conclusão, 13 estão em fase de resolução e outros 13 estão ainda ativos.

Patrícia Martins Carvalho | Notícias ao Minuto | Foto: Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana