Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 17 de setembro de 2017

O DIABO DAS BOCAS PREVALECE



Passos anunciou-se: "Vem aí o diabo." Outra vez? Querias!

Mário Motta, Lisboa

Da Lusa em Sapo 24, as notícias para quem não as viu ou gosta muito de ler sobre coisas de interesse e/ou futilidades.

MARCA DE TRAMPA

Passos reclama para o seu primado governativo “uma marca de água”… Só se for água do esgoto, pestilenta, choca e cheia de resíduos malignos, de trampa.


O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, desafiou hoje o primeiro-ministro a dar explicações, em Viseu, sobre obras programadas e não concretizadas no distrito, e defendeu que existe "uma marca de água" da gestão social-democrata.

PCP INCITA A “PORTAREM-SE MAL”

O arco da governação - que tem sido o arco da desgraça - incitado pelo PCP a “portar-se mal” e a reporem os 25 dias de férias na função pública. Na pública e na privada, era só votarem em consonância na AR. Bonito incitamento, mas só isso, eles andam a pensar é em encurtar ainda mais os dias de férias, como perfeitos neoliberais que são… Talvez alguns, do PS, nem tanto.


O secretário-geral do PCP desafiou hoje PS, PSD e CDS-PP a reporem o direito dos trabalhadores da função pública a 25 dias de férias, prometendo que as autarquias CDU vão repor essa situação aos seus trabalhadores em 2018.

PASSOS A VER-SE AO ESPELHO

Passos, o labrego doentiamente neoliberal - a razar o fascismo - que desgraçou milhões de portugueses em prol dos ricos passarem a ser mais ricos, classifica Costa de sectarismo e mesquinhez. Credo, o labrego decerto que se estava a ver ao espelho!


O presidente do PSD acusou hoje o primeiro-ministro de "sectarismo e mesquinhez" sem paralelo na história democrática portuguesa ao dizer "nada" sobre o papel do anterior Governo na subida do 'rating'.

ARMÉNIO INEVITÁVEL

Arménio, da CGTP, referiu-se ao facto da subida do tal rato dos truques capitalistas, perdão, “rating”, dizendo que era inevitável o nojento subir. Pois claro, a resposta era inevitável, como foi inevitável que os servidores do atual capitalismo selvagem tivessem de ceder e fazer só agora o que já deviam há tempos ter feito: subir o rato que roí a soberania dos povos e dos países com criações de caca que por eles são manipuladas para cumprirem a máxima  de “os ricos cada vez mais ricos...”. Os tais que criam crises para enriquecerem muito mais. Inevitável, senhores vampiros.


O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, considerou hoje que face à evolução positiva da economia portuguesa, era "inevitável" a melhoria do 'rating' atribuído à República Portuguesa pelas agências de notação financeira.

UNITA À LA PALICE

Não há volta a dar, a UNITA, em Angola, anuncia que vai ocupar o parlamento com os seus deputados eleitos. Pois claro, nem outra coisa havia a fazer, até os que neles votaram vomitavam, para além de os eleitos passarem a ver menos kuanzas nas suas contas bancárias. Seria motivo de divórcio para os deputados casados. Ai, ai. Afinal a UNITA deu uma de La Palice, disse o que é evidente. Mas que raio de notícia.


O maior partido da oposição em Angola, a UNITA, anunciou hoje que os seus deputados eleitos nas legislativas de agosto assumirão os lugares no Parlamento, uma decisão tomada dias depois de o Tribunal Constitucional ter validado as eleições.

BARCELONA INDEPENDENTE… E O NEOLIBERAL NORTE EM PORTUGAL, NÃO?

Os de Barcelona continuam na deles, querem a independência. E são muitos a quererem isso mesmo, Os castelhanos andam numa fona a trabalhar para evitar a separação da importante "praça financeira" da chamada Espanha, dali saem impostos e mais impostos para os castelhanos… Ora assim não pode ser, “mas qual independência da galinha dos ovos de ouro?” teimam os de Castela. Pois.

Num aparte é de acrescentar que o norte de Portugal também um dia vai tentar o mesmo contra os “mouros” do sul. Já ameaçaram por várias ocasiões. E andam sempre a chorar porque sustentam os calaceiros do sul. Pois, como se fosse verdade... Tá bem, dêxa.


Mais de 700 autarcas da Catalunha reuniram-se hoje em Barcelona para demonstrar união pela realização do referendo independentista, convocado para 01 de outubro, mas suspenso pelo Tribunal Constitucional de Espanha.

Por hoje basta, isto, estas “bocas” são só um “ensaio”. Tudo e mais alguma coisa no SAPO 24 com a LUSA – ou vice-versa. Vão lá, porque há muito mais.

Sem comentários: