sábado, 31 de março de 2018

Futebol português | "NÃO HÁ FUMO SEM FOGO" OU SÃO SÓ BOATOS?


Num velho adágio os portugueses costumam dizer que "não há fumo sem fogo". Não podemos garantir que sobre o que se propala acerca dos jogadores de futebol milionário o adágio está certo, urge serem apresentadas provas de que a corrupção e outras maleitas do "futebol combinado" correspondem à realidade. Enquanto isso os jogadores insurgem-se, com razão. 

Até hoje não foram apresentadas provas do "futebol combinado" e resultados a pedido e remunerados por clubes beneficiados. Se é por razões de política suja de clubes é a verdade desportiva que está a ser atacada injustamente, tanto quanto os jogadores. Se existem realmente provas... Apresentem-nas para assim preservar o bom nome de clubes, dirigentes e jogadores que nada têm que ver com os alegados crimes que correm à laia de boatos cobardes pelo país do desporto nacional e que até já passaram fronteiras. Apuramento da verdade é o que é exigível. Por isso os jogadores se reúnem na segunda-feira na Liga, como é notícia em A Bola e outros. (MM | PG)

CAPITÃES DE EQUIPA VÃO REUNIR NA LIGA

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou uma reunião na segunda-feira, às 15.30 horas, no Porto, com o Sindicato de Jogadores (SJFP), garantindo estar «absolutamente solidária» com os futebolistas, em relação a denúncias anónimas de que os mesmos têm sido alvo. No encontro, estará o presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, bem como diversos capitães de equipa da Liga e da Liga 2. 

Em discussão estará o clima que envolve o futebol português, com os jogadores a serem alvo de suspeições e ofensas, sendo o caso mais recente o do guarda-redes Vagner, do Boavista.

Sindicato de Jogadores confirmou também a reunião, assim como encontros com a FPF e com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), na terça-feira, às 16 e às 17.30 horas, respetivamente.

A Bola

Sem comentários:

Mais lidas da semana