sábado, 11 de agosto de 2018

Portugal/Incêndios | "A questão principal continua a ser o ordenamento florestal"

PARTILHAR

Presidente da Comissão Técnica Independente dos incêndios de 2017 garante que o problema da falta de gestão da floresta mantém-se em todo o território nacional.

O presidente da Comissão Técnica independente que investigou os incêndios de 2017, João Guerreiro, diz que continuam a faltar as políticas de ordenamento rural e florestal no território nacional.

"A questão principal continua a ser o ordenamento rural e florestal. Todas as questões relacionadas com o combate e a ANPC, há sempre fragilidades. O essencial é ordenamento rural, ordenamento florestal!, explicou à TSF João Guerreiro, que durante vários anos foi reitor da Universidade do Algarve.

O incêndio que começou em Monchique há uma semana foi o maior registado este ano a nível nacional e europeu. O destruiu mais de 27 mil hectares de floresta, provocando centenas de desalojados e dezenas de feridos.

Este sábado, o Presidente da República chegou ao terreno, tendo sido recebido pelos autarcas dos concelhos afetados. Durante a manhã, Marcelo Rebelo de Sousa ouviu ainda as críticas dos populares à organização do combate ao incêndio que deixou a Serra de Monchique reduzida a cinzas.

Guilherme de Sousa | TSF | Foto: Lusa
PARTILHAR

Author: verified_user

0 comentários: