segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Lukashenko diz que sanções estão a empurrar a Rússia para a III Guerra

Presidente da Bielorrússia nega ainda que o país se esteja a preparar para se juntar à invasão, à qual Lukashenko diz ser não ser uma guerra, mas sim "um conflito".

Além de não considerar a invasão russa à Ucrânia uma guerra, mas sim "ainda um conflito", o presidente da Bielorrússia afirma também que são as sanções ocidentais que estão a 'empurrar' a Rússia para a "III Guerra Mundial".

O autoritário líder bielorrusso, Alexander Lukashenko, disse à agência de notícias russa TASS que as sanções punitivas no setor bancário, e não só, contra a Rússia são mais perigosas do que uma guerra. 

“Muito se fala sobre o setor bancário. Gás, petróleo, SWIFT. É pior que a guerra. A Rússia está a ser empurrada para uma III Guerra Mundial. Devemos ser muito reservados e evitar isso. Porque a guerra nuclear é o fim de tudo”, disse Lukashenko. 

O Lukashenko acresscenta ainda que o "único beneficiário" da guerra são os Estados Unidos da América e Moscovo reagirá impondo sanções “dolorosas” contra o Ocidente.

O líder bielorrusso descarta também descrição do que está a acontecer como uma 'guerra', mas afirma que a mesma acontecerá. "Eu nem chamaria isto de 'guerra' agora: ainda é um conflito. Mais um ou dois dias e haverá uma guerra. Em três dias, uma chacina", 

Sobre a notícia de que a Bielorrússia se estaria a preparar para se juntar aos russos contra a Ucrânia, Lukashenko nega acrescentando que nenhum míssil estava a ser disparado do território bielorrusso, exceto "dois ou três mísseis" que foram disparados no dia 23 de fevereiro após terem sido detetadas baterias de mísseis ucranianos perto da fronteira do país.

Marta Ferreira | Notícias ao Minuto | Imagem: © Reuters

1 comentário:

mensagensnanett disse...

O MAIS ELEMENTAR TRATADO DE PAZ
.
O europeu-do-sistema não está interessado no mais elementar dos tratados de paz:
- um tratado de paz que combata o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
Para o europeu-do-sistema roubar/saquear territórios a povos autóctones é uma herança universalista/multiculturalista (veja-se o que aconteceu na América do Norte, na América do Sul, etc).
Mais:
- quando se fala na devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o europeu-do-sistema quer que essa devolução seja considerada 'racismo'.
.
.
O vizinho de Putin (vulgo Ocidente XX-XXI) é pessoal muito, mas muito, pior que ele.
.
Europeu-do-sistema XX-XXI: boys e girls que:
- INSTIGAM GUERRAS, INSTIGAM SUBDESENVOLVIMENTO... E... PROCURAM INSTITUIR ÓDIO, SENTIMENTO DE CULPA, CONTRA OS IDENTITÁRIOS AUTÓCTONES que reinvidicam a Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
[e instigam o cerco a Vladimir Putin por países da NATO: boys e girls a aguçar o dente às riquezas da Russia]
.
.
Putin deveria ter feito uma ofensiva diplomática:
-> os líderes do europeu-do-sistema XX-XXI (Merkel, Sarkozy, etc) deveriam ser JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
[estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
.
.
Exemplo 1:
- Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
.
Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
.
.
Exemplo 2:
O europeu-do-sistema XX-XXI (procurando ter acesso a uma panóplia de fornecedores de abundância de mão-de-obra servil) bloqueia a introdução da Taxa-Tobin.
.
Pois: o europeu-do-sistema está preocupado é em acusar de 'RACISTAS'/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
.
.
.
O 'problema' do europeu-do-sistema XX-XXI não é Identidade... mas sim, cidadanismo de Roma (dispôr de um território de saque).
.
O cidadanismo de Roma tem duas vertentes:
1- ódio tiques-dos-impérios...
2- projectar uma economia de índole esclavagista:
- uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores abundância de mão-de-obra servil..
.
.
.
.
Separatismo Identitário na Europa:
- NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o cidadanismo de Roma.
.
.
.
SEPARATISMO-50-50
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com
.
.
P.S
Os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.

Mais lidas da semana