Ataques israelenses a Rafah, Nuseirat | Todos os Olhos em Rafah – Dia 202
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
As forças israelitas mataram e feriram dezenas de palestinianos em novos ataques, visando Rafah e Nuseirat, no sul e centro da Faixa de Gaza.
As facções palestinianas alertaram para as repercussões catastróficas de uma invasão israelita de Rafah, observando que os Estados Unidos e a comunidade internacional seriam responsáveis por isso.
O alto funcionário do Hamas, Khalil Al-Hayya, disse à Associated Press que o grupo está disposto a concordar com uma trégua de cinco anos e se converteria em um partido político se um estado palestino independente fosse estabelecido.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 34.305 palestinos foram mortos e 77.293 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Quinta-feira, 25 de abril, 18h15 (GMT+2)
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Bombardeamos um novo local de vigilância e espionagem no centro de Gaza.
HEZBOLLAH: Alvejamos o quartel Zabdin nas Fazendas Shebaa libanesas ocupadas com armas de mísseis e conseguimos um ataque direto.
AVIGDOR LIEBERMAN: O governo pede para adiar a consideração da lei de recrutamento, apesar da importância do serviço militar.
REUTERS: A Grã-Bretanha incluiu 6 novos indivíduos e entidades no regime de sanções ao Irão, observando que as sanções britânicas visam indivíduos e entidades no sector da defesa.
PAÍSES BAIXOS: A Ministra da Defesa holandesa, Kaisa Ollongren, expressou ao seu homólogo israelita, Yoav Gallant, a preocupação do seu país sobre o planeado ataque a Rafah, sublinhando que “é necessário um cessar-fogo imediato em Gaza e a libertação dos reféns para evitar mais sofrimento”.
REUTERS: O Departamento do Tesouro dos EUA disse que Washington decidiu impor novas sanções relacionadas ao Irã, sem mais detalhes.
ABDUL-MALIK AL-HOUTHI: As nossas operações militares continuam e procuramos expandi-las.
Quinta-feira, 25 de abril, 17h00 (GMT+2)
OFICIAL ISRAELITA: O Conselho de Guerra discute o acordo de reféns antes da planejada incursão em Rafah.
DIRETOR REGIONAL DO PNUD: A reconstrução de Gaza levará 200 anos.
DECLARAÇÃO CONJUNTA DOS EUA E DE OUTROS 17 PAÍSES: Apelamos à libertação imediata de todos os reféns detidos pelo Hamas durante mais de 200 dias.
AXIOS: Há indícios do Hamas nos últimos dias de que não pretende adiar o acordo de troca e está pronto para sentar-se à mesa de negociações.
Quinta-feira, 25 de abril, 16h (GMT+2)
DEFESA CIVIL DE GAZA: Mais de
dois mil cidadãos estavam desaparecidos na Faixa de Gaza e a busca por outras
valas comuns continua depois que uma vala comum foi encontrada no Complexo
Médico Nasser
HEZBOLLAH: Alvejamos um destacamento de soldados de ocupação no local de Al-Dhahira com mísseis.
AL-JAZEERA: Três mísseis foram lançados do sul do Líbano em direção às posições israelenses na Galiléia Ocidental.
MÍDIA ISRAELITA: O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, realizará uma reunião com o líder da oposição Yair Lapid para informá-lo sobre os desenvolvimentos políticos e de segurança.
Quinta-feira, 25 de abril, 15h00 (GMT+2)
FM BELGA: A Bélgica convoca o embaixador israelense após o assassinato de um de seus funcionários em Gaza.
AMNESTY INTERNATIONAL: A Amnistia Internacional afirmou que a descoberta de valas comuns na Faixa de Gaza sublinha a necessidade de investigadores independentes de direitos humanos e peritos forenses.
Quinta-feira, 25 de abril, 14h00 (GMT+2)
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: O ministério apelou às instituições internacionais para fornecerem o combustível necessário para continuar a prestar serviços médicos a pacientes e feridos.
RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: A Brigada Nahal deixou a Faixa de Gaza após seis meses de combates, para ser substituída por duas brigadas de reserva.
EXÉRCITO ISRAELITA: 11 soldados ficaram feridos nas batalhas da Faixa de Gaza durante as últimas 24 horas.
Quinta-feira, 25 de abril, 12h30 (GMT+2)
PRESIDENTE EGÍPCIO: Rejeitamos o deslocamento de palestinos para o Sinai.
DEFESA CIVIL DE GAZA: Recuperamos
cerca de 392 corpos do Complexo Médico Nasser
FM CHINESA (para Al-Jazeera): A injustiça histórica sofrida pelo povo palestino deve ser corrigida.
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 34.305 palestinos foram mortos e 77.293 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
AL-JAZEERA: Feridos num atentado bombista israelita que teve como alvo uma casa da família Al-Oweidat, a leste do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza.
ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: O número de jornalistas mortos em Gaza por Israel desde 7 de outubro aumentou para 141.
Quinta-feira, 25 de abril, 11h (GMT+2)
PRINCIPAL OFICIAL DO HAMAS PARA AP:
Várias vezes nos oferecemos para chegar a um acordo sobre uma trégua e um cessar-fogo por um período de 5 anos ou mais.
Propusemos mais de uma vez a criação de um Estado palestiniano na Cisjordânia e em Gaza, com Jerusalém como capital, e o regresso dos refugiados.
As forças combatentes transformaram-se em partidos políticos e exércitos nacionais nas experiências dos povos anteriores após a saída da ocupação.
Se obtivermos os nossos direitos nacionais e o Estado palestiniano for estabelecido, tudo o que possuímos tornar-se-á a sua estrutura básica.
Quinta-feira, 25 de abril, 09h00 (GMT+2)
SMOTRICH: O Ministro das Finanças israelense, Bezalel Smotrich, disse que não haverá segurança sem controle da Faixa de Gaza.
AL-JAZEERA: O jornalista palestino Muhammad Bassam Al-Jamal sucumbiu aos ferimentos que sofreu como resultado de um ataque israelense a uma casa a leste de Rafah.
AL-JAZEERA: um ataque israelense teve como alvo as proximidades da cidade de Dorris, no Bekaa, no leste do Líbano.
MÍDIA PALESTINA: Oito palestinos, incluindo duas crianças, foram mortos como resultado de ataques israelenses em várias áreas da cidade de Rafah desde a noite passada.
AL-JAZEERA: bombardeios pesados de artilharia israelense atingiram várias casas na cidade de Khuza'a, a leste de Khan Yunis.
Quinta-feira, 25 de abril, 08h00 (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: um bombardeio israelense teve como alvo uma casa pertencente à família Al-Amour, a leste da cidade de Al-Fokhari, a leste de Khan Yunis.
Quinta-feira, 25 de abril, 07h00 (GMT+2)
AL-JAZEERA: Um ataque israelense teve como alvo um grupo de cidadãos a oeste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
Quinta-feira, 25 de abril, 06h00 (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: um ataque aéreo e de artilharia israelense teve como alvo o bairro de Al-Zaytoun, a sudeste da cidade de Gaza.
AL-JAZEERA: Estão ocorrendo confrontos entre a resistência e o exército de ocupação ao norte do campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
Quinta-feira, 25 de abril, 02h00 (GMT+2)
AL-JAZEERA: O número de mortos resultante do bombardeio israelense que teve como alvo uma casa da família Al-Jamal no leste da cidade de Rafah subiu para 5.
COMANDO CENTRAL DOS EUA: Respondemos a um míssil balístico lançado de áreas Houthi.
Quinta-feira, 25 de abril, 01h30 (GMT+2)
KAN: Manifestantes israelenses estão bloqueando caminhões de ajuda com destino à Faixa de Gaza na área de Tel Arad, em Naqab.
Imagem: A maioria dos palestinos mortos por Israel em Gaza são mulheres e crianças. (Foto: Mahmoud Ajjour, The Palestine Chronicle)
Sem comentários:
Enviar um comentário