quinta-feira, 16 de maio de 2024

KIEV ESCONDE DERROTA COM ATAQUES NA RETAGUARDA RUSSA

South Front | # Traduzido em português do Brasil

A Ucrânia e a OTAN tentaram outro ataque às regiões da retaguarda russa, incluindo a península da Crimeia. Eles implantaram os modernos mísseis balísticos táticos ATACMS de fabricação americana, mísseis antirradar HARM, bem como mísseis guiados de precisão Hammer de fabricação francesa e numerosos UAVS; mas tudo em vão.

Apesar de todas as suas tentativas para atingir os alvos, na noite de 15 de maio, as forças de Defesa Aérea Russa repeliram a enorme onda de ataques em diferentes direções.

Os residentes locais confirmaram que numerosas explosões ocorreram na cidade de Sebastopol à noite, enquanto as defesas aéreas russas combatiam alvos inimigos. A julgar pela intensidade dos ataques, supunham que o campo de aviação militar de Belbek fosse um dos principais alvos do ataque noturno. Pela manhã, o Ministério da Defesa russo resumiu os resultados da batalha noturna. No total, 10 mísseis balísticos táticos ATACMS fabricados nos EUA foram destruídos na península da Crimeia. Nenhum dano foi relatado, mas destroços de vários mísseis americanos caíram nas ruas de Sebastopol.

Os militares russos estão a demonstrar o seu elevado profissionalismo, repelindo os massivos ataques simultâneos de mísseis da NATO.

À noite, a região fronteiriça de Belgorod foi alvo de mísseis HARM e Hammer, Olkha MLRS e uma dúzia de UAVs. Todos eles foram destruídos pelas forças de defesa aérea russas. Mais UAVs foram interceptados nas regiões de Kursk e Bryansk.

Dois UAVs conseguiram romper a defesa aérea russa e atingir uma base de combustível na região de Rostov. As autoridades locais confirmaram que duas explosões ocorreram nas instalações, mas não houve incêndios nem feridos.

O bombardeamento massivo de áreas residenciais nas regiões fronteiriças russas com diferentes tipos de armas ucranianas e da NATO é uma tentativa dos militares ucranianos de vingarem as suas derrotas nos campos de batalha. Infelizmente, o número de vítimas civis está a aumentar em Belgorod, Donetsk e outras povoações, como resultado dos ataques terroristas perpetrados pelo regime de Kiev.

Contudo, os ataques a civis não têm qualquer efeito no equilíbrio de poder nas linhas da frente.

O exército russo está desenvolvendo com sucesso ofensivas em diferentes direções. No norte, grupos de assalto russos aproximam-se dos arredores de Kharkiv. Como resultado de pesadas batalhas, a cidade de Volchansk, que era um reduto ucraniano, ficou sob controle quase total da Rússia. A aldeia de Staritsa, localizada nas proximidades, também foi capturada.

Ao mesmo tempo, as forças russas avançaram na direção de Avdeevka, onde a aldeia de Umanskoe ficou sob seu controle. Após uma breve pausa nas operações ofensivas, as tropas russas lançaram o ataque ao assentamento há cerca de uma semana. Como resultado, os militares ucranianos foram forçados a escapar rapidamente.

Apesar de todas as tentativas de Zelensky para assegurar ao público que a situação nas linhas da frente está sob o controlo dos militares ucranianos, ninguém mais acredita nas suas mentiras.

Ler/Ver em South Front:

Kiev ameaçada por possível ataque russo na região de Sumy

Exército russo esmaga defesa ucraniana na região de Kharkiv

A ofensiva russa em Kharkiv está chegando

Sem comentários:

Mais lidas da semana