terça-feira, 2 de julho de 2024

EXÉRCITO RUSSO AVANÇA ESMAGANDO RESERVAS UCRANIANAS

South Front | # Traduzido em português do Brasil -- ver vídeo

As Forças Armadas da Ucrânia continuam com ataques massivos de drones em uma tentativa de danificar as instalações de retaguarda russas. As forças de defesa aérea russas repeliram dezenas de UAVs ucranianos sobre as regiões de fronteira pela terceira noite consecutiva. Em 1º de julho, 36 drones ucranianos foram destruídos sobre a fronteira russa. Não houve relatos sobre quaisquer danos no solo.

Ontem à noite, outro ataque à península da Crimeia foi supostamente repelido. As forças russas destruíram alguns alvos aéreos na região de Kherson e alguns a caminho da parte ocidental da península. Os militares ucranianos supostamente usaram iscas para revelar as posições dos sistemas de defesa aérea russos perto da Ponte da Crimeia. Outro ataque massivo deve ser esperado nos próximos dias.

Em resposta, ataques russos supostamente miraram o campo de aviação de Kanatovo, na região de Kirovograd. Mísseis russos provavelmente estavam caçando a aeronave ucraniana que lançou o ataque na península.

As forças russas estão atacando instalações militares ucranianas tanto perto da frente quanto na retaguarda estratégica. As filmagens dos UAVs de reconhecimento que estão coordenando os ataques confirmaram que grandes reservas militares ucranianas foram destruídas a caminho dos campos de batalha nos últimos dias.

Em 29 de junho, um ataque de precisão de um míssil russo Iskander destruiu um escalão militar das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Ukrainka, perto de Zaporozhie. Logo depois, mais dois trens com equipamento militar foram destruídos a caminho das linhas de frente na região de Kharkiv. De acordo com relatos não confirmados, os trens estavam transferindo tanques Leopard de fabricação alemã para o campo de batalha.

Ataques russos mais bem-sucedidos destruíram armazéns militares ucranianos contendo mísseis da OTAN e pontos de implantação temporária de militares ucranianos nas regiões de retaguarda e na frente. Por exemplo, na manhã de 1º de julho, um ataque russo com um míssil Izdeliye 305 destruiu o ponto de implantação temporária de operadores ucranianos de UAV na vila de Pivnichnoe, localizada perto de Gorlovka. De acordo com relatórios preliminares, os militares ucranianos sofreram pesadas perdas tanto em mão de obra quanto em equipamentos.

Os ataques de precisão constantes na retaguarda ucraniana apoiam a ofensiva russa em andamento nas linhas de frente. Nos últimos dias, as tropas russas avançaram em diferentes direções, incluindo nas frentes de Seversk, Avdeevka e Kharkiv. O Ministério da Defesa russo confirmou oficialmente o controle total sobre as aldeias de Novopokrovskoe e Stepovaya Novoselovka. De acordo com relatórios preliminares da frente, a aldeia de Yasnobrodovka também ficou sob controle russo.

Os militares russos demonstraram mais uma vez sua engenhosidade. Grupos de assalto russos secretamente limparam um túnel de mais de 3 km de comprimento na vila de Pivnichnoe e o usaram para lançar um ataque surpresa a uma fortaleza ucraniana bem fortificada pela retaguarda. Pegos de surpresa, as forças ucranianas foram forçadas a abandonar posições militares importantes e ficaram com apenas duas opções: recuar ou se render.

Ler/Ver em South Front:

Kiev está se dobrando para atacar a retaguarda russa

Ameaça Israelense à Síria Cresce Silenciosamente

Ucranianos pagam com vidas pela glória de Zelensky

Kiev Perde Território Em Seu Caminho Para O Ocidente

Sem comentários:

Mais lidas da semana