quinta-feira, 31 de outubro de 2024

SOLDADOS UCRANIANOS EM RETIRADA AMARGURADOS PELAS DERROTAS

South Front | # Traduzido em português do Brasil -- Ver vídeo

O exército russo está libertando um assentamento após o outro. Em 29 de outubro, o Ministério da Defesa da Federação Russa confirmou oficialmente o controle total de Selidovo, que era o reduto ucraniano estrategicamente importante na direção de Pokrovsk.

A cidade de Gornyak também foi completamente libertada. No dia anterior, o exército russo confirmou o controle total de Tsukurino.

Também hoje, o Ministério da Defesa russo confirmou o controle total russo de Bogoyavlenka e Katerinovka na direção de Ugledar e o avanço russo não para por aí. De acordo com relatórios preliminares, as Forças Armadas da Ucrânia foram repelidas. Os russos estão se aproximando de Kurakhovo pelo sul e podem em breve cercar esta fortaleza ucraniana.

O avanço do exército russo representa uma ameaça estratégica para toda a defesa ucraniana no Donbass. Quanto mais para o oeste a frente é empurrada, menos posições fortificadas o exército ucraniano tem. Outro objetivo do exército russo é garantir a vida civil na retaguarda russa e proteger seu povo de ataques ucranianos. Por exemplo, Kurakhovo é o último reduto de onde a artilharia ucraniana pode alcançar os arredores ocidentais de Donetsk e está perto de cair.

Mesmo recuando, os militares ucranianos não param os ataques sangrentos nas áreas residenciais, na tentativa de aterrorizar a população civil nas cidades que Kiev perdeu na retaguarda russa. Kiev é ordenada a fazer todo o possível para provocar agitação pública na Rússia, mas até agora, suas táticas não trouxeram resultados. Apenas vítimas civis.

Em 28 de outubro, um drone ucraniano atacou um prédio de apartamentos em Belgorod, ferindo gravemente uma idosa. Drones FPV ucranianos estão caçando pessoas em vilas da fronteira russa.

Enquanto os ucranianos são proibidos de usar mísseis da OTAN em regiões de retaguarda russas, eles lançam ataques na L/DPR. Na manhã de 29 de outubro, mísseis da OTAN miraram Luhansk.

Os soldados ucranianos em retirada estão enfurecidos. Eles se tornaram particularmente mais violentos e há cada vez mais evidências de seus crimes de guerra contra civis.

Há milhares de civis deixados nos assentamentos devastados pela guerra esperando a chegada dos russos. Até 2 mil civis permaneceram na recém-libertada Ukrainsk, mais de 1 mil foram salvos em Gornyak.

Enquanto o exército russo tenta o seu melhor para protegê-los, os nazistas ucranianos fazem o oposto. Quase todas as pessoas das áreas libertadas testemunham sobre crimes de guerra ucranianos contra os moradores locais. O vídeo recentemente compartilhado de um grupo de civis mortos por ucranianos durante uma evacuação de Chasov Yar foi amplamente compartilhado online, mas ignorado pela grande mídia ocidental.

Alguns crimes, no entanto, não podem ser silenciados. Até mesmo o The New York Times divulgou uma investigação que confirmou que ucranianos mataram civis na região de Kursk, tentando ao máximo suavizar as acusações. A grande mídia ocidental começou a ver o que foi provado há muito tempo.

**************

SouthFront: Analysis and Intelligence
AGORA hospedado em southfront.press
Anteriormente, SouthFront: Analysis and Intelligence estava em southfront.org.

O nome de domínio .org foi bloqueado pelos EUA (OTAN) ( https://southfront.press/southfront-org-blocked-by-us-controlled-global-internet-supervisor/ ) globalmente, proibido e sem nenhuma explicação
Antes disso, de 2013 a 2015, SouthFront: Analysis and Intelligence estava em southfront.com

SOUTHFRONT.PRESS

Sem comentários:

Mais lidas da semana