TEMPO DE SABER CORRESPONDER
Desde que a GNR está em missão em Timor-Leste que reserva para a quadra natalícia as “Rondas de Natal” distribuindo presentes pelas crianças timorenses. Presentes que meses antes começa a angariar.
Este ano não é diferente. Uma vez mais iniciou com a devida antecedência a sua ação louvável de solidariedade para com os mais fragilizados economicamente e mais carenciados a vários níveis, a quem todos os dias proporciona segurança em colaboração com outras forças internacionais estacionadas no país com mandato da ONU.
Dos portugueses, a quem a solicitação em baixo é dirigida, o que se espera é que voltem a reconhecer que é tempo de saber corresponder ao apelo da GNR para que através dos seus militares possamos sentir o brilho nos olhos das crianças timorenses. Pela iniciativa todos devemos um grande obrigado à GNR. (Redação PG)
A SOLICITAÇÃO
Exmo. Sr. ou Sr.ª:
A Guarda Nacional Republicana encontra-se desde meados de 2006 numa missão de apoio à paz em Timor-Leste. Desde então, tem vindo a contribuir significativamente para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública naquele país, mas também, desenvolvido diversos e bem sucedidos projectos de solidariedade social.
O contributo que temos vindo a dar aquele país irmão tem sido reconhecido nacional e internacionalmente e tem estreitado as relações entre dois países historicamente ligados.
O próximo contingente da GNR em Timor-Leste, com partida em finais de Outubro de 2011 e duração de 6 meses, pretende dar continuidade a esses projectos, com especial atenção para a época natalícia que se avizinha, onde ambicionamos proporcionar um Natal único e inesquecível às crianças Timorenses.
Para atingir esse desidrato necessitamos da colaboração dos Portugueses em geral e de V.Exa em particular. Procuramos entidades públicas ou privadas, solidárias com aquele País, que se juntem a nós nesta iniciativa para proporcionar um Natal melhor e mais feliz às crianças Timorenses.
Na qualidade de próximo comandante do contingente da GNR, venho por este meio, solicitar a V.Exa a doação de qualquer tipo de artigo em estado novo que possa ser oferecido a uma criança/jovem. Nomeadamente, artigos escolares e didácticos em geral, roupa de verão e sapatos, ou qualquer outro que entenda conveniente.
Disponibilizamo-nos para os recolher em qualquer ponto do País, dentro da medida do possível e das fortes restrições orçamentais a que a GNR se encontra actualmente sujeita, ficando no entanto, a garantia de serem transportados para Timor-Leste e ali distribuídos em estreita colaboração com a Fundação Alola.
Estando previsto a ampla mediatização deste evento o seu contributo será com certeza reconhecido, mas principalmente, alvo de um profundo agradecimento por parte do povo Leste-Timorense.
Despeço-me apelando ao seu contributo e agradecendo desde já a atenção disponibilizada.
Com os melhores cumprimentos,
Capitão Duque Martinho
Guarda Nacional Republicana, Unidade de Intervenção – +35121358900 - martinho.jad@gnr.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário