quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Moçambique: PUBLICIDADE A CERVEJA CONSIDERADA "INSULTO" PARA AS MULHERES




JORNAL DE NOTÍCIAS

A nova publicidade da cerveja moçambicana Laurentina está a gerar polémica entre as organizações de mulheres do país, que exigem a sua extinção por considerarem ser "um insulto".

"Vamos usar todos os meios para retirar das ruas os cartazes que promovem uma nova garrafa da cerveja da marca Laurentina" disse, esta quarta-feira, Maira Domingos, do Fórum Mulher, em declarações à agência Lusa.

Os cartazes que anunciam a nova embalagem da cerveja preta da Laurentina exibem uns quadris femininos para ilustrar a informação de uma nova "garrafa mais sexy". Aliado a esta imagem, o slogan "esta preta foi de boa para melhor" originou a controvérsia.

O produtor da Laurentina, Cervejas de Moçambique (CDM), detido pelo gigante cervejeiro mundial SAB Miller, desvalorizou a polémica, afirmando que a empresa "não pretendia ferir susceptibilidades" da população.

"Vamos analisar o caso e se chegarmos à conclusão de que a reacção é negativa vamos retirar a publicidade. O propósito era o de conferir uma atitude positiva em relação a outras marcas", explicou, na passada terça-feira, Pedro Cruz, director de marketing da CDM, numa conferência de imprensa onde remeteu para quinta-feira esclarecimentos adicionais sobre o assunto.

Os cartazes ainda continuam expostos na capital e o Fórum Mulher, que engloba mais de 80 organizações femininas no país, não se mostrou convencido pelos argumentos da CDM.

"As explicações não nos convenceram" disse Maira Domingos. Na quinta-feira "vamos reunir-nos para tomarmos decisões, que podem passar pela realização de uma marcha contra os cartazes", acrescentou.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana