sexta-feira, 23 de março de 2012

Lisboa: Manifestantes atiram punhados de pétalas de rosas a polícias junto ao MAI



RTP – Lusa, com foto

Punhados de pétalas de rosas encarnadas foram hoje atirados na direção de dois polícias que estavam a fazer a segurança à manifestação contra a violência policial que reuniu cerca de uma centena de pessoas no Terreiro do Paço, em Lisboa.

"Obrigado pelo exemplo de profissionalismo" disse um dos ativistas dirigindo-se aos agentes da PSP presentes, numa atitude irónica para criticar a atuação policial na zona do Chiado durante a manifestação em dia de greve geral e não qual foram agredidos dois fotojornalistas.

Após "presentearem" os polícias com as pétalas de rosas ouviu-se uma salva de palmas e os manifestantes do Movimento dos Indignados gritaram em coro: "estas são as nossas armas", exibindo no ar as mãos abertas.

João Pestana, um dos ativistas do movimento disse à agência Lusa que não estava à espera de reunir uma centena de pessoas nesta ação que disse ser "espontânea e convocada entre amigos apenas quinta-feira ao final da noite".

"Fiquei ainda mais indignado", disse este membro do movimento que disse ter testemunhado a atuação da polícia dno Chiado.

Na sua opinião, os acontecimentos de quinta-feira inserem-se numa estratégia do Governo para reprimir a atividade dos grupos sociais.

"Já cortaram nos salários e nas pensões, agora querem contar nos direitos cívicos das pessoas", disse.

O encontro começou cerca das 19:30 junto ao Ministério da Administração, no Terreiro do paço, e contou com a presença de 15 polícias.

Sem comentários:

Mais lidas da semana