Díli - O Primeiro-ministro, Xanana Gusmão, decidiu que o vice-ministro da Justiça, Ivo Valenti, irá substituir a ministra da Justiça, Lúcia Lobato, enquanto esta aguarda julgamento por acusações de corrupção e nepotismo.
«Vou apenas exercer funções até a ministra Lúcia Lobato terminar o julgamento em tribunal. Nessa altura, a ministra retornará para dar continuidade ao mandato», referiu Ivo Valenti aos jornalistas, este Domingo, 25 de Março.
Embora o Parlamento Nacional já tenha aprovado a remoção da imunidade de Lúcia Lobato, para que possa responder em tribunal, o Governo não tomou ainda a sua decisão, referiu o ministro em exercício.
«De acordo com a resolução do Parlamento Europeu sobre a suspensão de Lúcia Lobao, quando terminar o processo judicial, a ministra da Justiça deverá voltar», disse Ivo Valenti.
A 20 de Março, Lúcia Lobato enviou uma carta ao Primeiro-ministro solicitando tempo para se ausentar. O trabalho do Ministério da Justiça continuou, como de costume», referiu o vice-ministro da Justiça.
(c) PNN Portuguese News Network
Destaque Página Global
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos
1 comentário:
"De acordo com a Resolução do Parlamento Europeu..."?
Eh pá, isto é que é ser importante.
Enviar um comentário