Milhares de trabalhadores participam no Porto desde as 14.50 horas deste sábado, indiferentes à chuva e ao vento, numa manifestação convocada pela CGTP em defesa de uma nova política para o país.
Os trabalhadores estão a realizar um percurso de três a quatro quilómetros entre a Boavista e a zona de S. Bento, onde o secretário-geral da CGTP fará uma intervenção.
Manifestantes ouvidos pela Lusa exigiram Mais emprego e menos austeridade, mas também a resolução de problemas específicos dos seus setores.
"É preciso, é urgente uma política diferente" e "o país não se endireita com uma política de direita" são algumas das palavras de ordem entoadas.
A manifestação foi convocada em defesa de novas políticas para o país que promovam o emprego e as funções sociais do Estado.
A ação de protesto, que conta com a participação dos trabalhadores dos distritos a norte de Coimbra, é também uma forma de apoio às propostas que a CGTP tem apresentado para o país sair da crise, que passam, nomeadamente, por dinamizar a procura interna.
A CGTP convocou uma manifestação idêntica para Lisboa, para o dia 16, que contará com a participação dos trabalhadores dos distritos abaixo de Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário