domingo, 7 de outubro de 2012

Brasil: LULA DIZ QUE PT “VAI SURPREENDER NO BRASIL INTEIRO”

 


Correio do Brasil, com Rede Brasil Atual - de Brasília
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista exclusiva à TVT, parceira da Rede Brasil Atual, que o resultado das eleições municipais de domingo trará surpresas para aqueles que não gostam do PT. “Qualquer boa administração reflete na política do PT para São Paulo e para o Brasil. Estou convencido de que mais uma vez o PT vai surpreender no resultado eleitoral no Brasil inteiro”, disse neste sábado durante caminhada com o candidato de seu partido à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, que deve garantir a reeleição. “Muita gente torce para o fim do PT. O que vai acontecer é que o PT vai sair dessas eleições mais forte do que entrou em todas as regiões.”
 
A caminhada atraiu três mil pessoas saindo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, berço político de Lula e de Marinho, e terminando na Igreja Matriz, que fica na principal rua de comércio da cidade, a Marechal Deodoro. Segundo pesquisa do Diário do Grande ABC divulgada hoje, o petista não terá dificuldade em garantir a reeleição, com 64,8% dos votos válidos, praticamente o dobro do segundo colocado, Alex Manente (PPS), que tem 32,5%. “A reeleição do Marinho é a possibilidade de São Bernardo continuar avançando, melhorando e dando condições mais dignas para o povo”, disse Lula à TVT.“O Marinho vai ser reeleito de forma consagradora e São Bernardo vai terminar muito mais bonita.”
 
Pouco depois, em entrevista a jornalistas, Lula cobrou dos eleitores que tenham responsabilidade na hora de votar. “Amanhã é dia de o Brasil dar mais uma lição ao mundo de que nós sabemos exercer democracia em sua total plenitude. É importante todo mundo sair de casa para votar”, ressaltou. “Tem de se responsabilizar pelo voto. Se o candidato não fizer aquilo que pensava que ia fazer, tem o dever e a autoridade moral de cobrar.”
 
O papel de Dilma
 
Lula comentou ainda o papel de Dilma Rousseff na campanha eleitoral. Esta semana, a presidenta participou dos comícios de Fernando Haddad em São Paulo e de Patrus Ananias em Belo Horizonte, alfinetando os tucanos José Serra e Aécio Neves. “A gente não pode esperar que a presidenta Dilma faça campanha. Ela tem que tomar conta do Brasil inteiro, o Brasil é muito grande. Ela tem que levar em conta a base de apoio no Congresso Nacional. Então, ela não tem a liberdade que eu tenho para fazer campanha. E é bom que seja assim. Ela tem que continuar governando o país e cuidando do Brasil. Somente em algum caso especial é que ela vai comparecer.”
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Pô, Lula, a derrota do Haddad não será nenhuma surpresa.

Mais lidas da semana