quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OS MERCADOS DO PODER – cartoon Rainer Hachfeld

 

Neues Deutschland, Berlim - Presseurop
 
Segundo a última classificação das pessoas mais poderosas do mundo, publicada pela revista norte-americana Forbes, o Presidente russo, Vladimir Putin, passou a ser mais poderoso que o seu homólogo americano Barack Obama. Os dois chefes de Estado suplantam o Presidente chinês Xi Jinping e o Papa Francisco.
 
A chanceler alemã Angela Merkel surge na quinta posição e é a primeira europeia. O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, está em nono lugar. O primeiro-ministro britânico David Cameron está no décimo primeiro lugar e o Presidente francês François Hollande ocupa a décima nona posição. Nenhum outro europeu figura entre os 30 primeiros.
 
*Nascido em Ludwigshafen en 1939, Rainer Hachfeld é um dramaturgo e desenhador político alemão. Depois de estudar arte em Berlim, começou a su carreira de caricaturista em 1966 no Spandauer Volksblatt, depois passou para o EXTRA-Blatt. Colaborou igualmente com a Stern e o Der Abend. Desde 1990, colabora com o diário socialista Neues Deutschland.
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana