sábado, 24 de maio de 2014

Timor-Leste: Presidente da República inaugura estrada em Oecusse




O Presidente da República Taur Matan Ruak acompanhado pela Primeira-Dama, participaram, ontem, na cerimónia de inauguração da estrada rural entre Mahata-Kusi, Lela Ufe e Ban Afi, Oecusse, segundo comunicado do gabinete da Primeira Dama.

A construção foi implementada no âmbito do Programa R4D (Roads for Development), liderado pelo Ministério das Obras Públicas e Transportes.

Financiado em parceria com a Cooperação Australiana (AusAid) e com o apoio técnico da OIT (Organização Internacional do Trabalho), a qual apoiou as comunidades locais nos trabalhos de construção.

O Programa R4D foi aprovado pelo Governo de Timor-Leste em 2012, e encontra-se em vigor com obras a decorrer em muitos sucos e aldeias em todo o território timorense, segundo o comunicado.

O objectivo do programa não é apenas criar acessos nas aldeias e sucos rurais, mas também permitir a facilitação de actividades económicas contribuindo assim para a melhoria dos rendimentos familiares das comunidades.

No “corte da fita” estiveram presentes, além da delegação presidencial, o Embaixador da Austrália e sua esposa, e o Representante Nacional da OIT.

SAPO TL, com foto gentilmente cedida pelo Gabinete da Primeira Dama

Sem comentários:

Mais lidas da semana