quinta-feira, 12 de junho de 2014

Austrália vai exportar pela primeira vez gado para Timor-Leste




Díli, 12 jun (Lusa) - Mais de 200 cabeças de novilho vão ser enviadas para a Timor-Leste nas próximas semanas, no âmbito de uma parceria agrícola entre o Território do Norte, Austrália, e as autoridades timorenses, noticiou hoje a imprensa australiana.

Segundo a rádio ABC, é a primeira vez que a Austrália vai exportar gado para Timor-Leste e a parceria tem como objetivo melhorar a genética e aumentar o tamanho dos animais no país.

"O número é na ordem das centenas. Não vai ser grande, mas é um bom mercado emergente e vai ajudá-los a construir um rebanho à sua dimensão nacional e a tornarem-se autossuficientes", afirmou Bem Hindle, da Associação de Exportadores de Gado do Território do Norte, citado na rádio.

Na recente inauguração do consulado-geral de Timor-Leste em Darwin, o ministro chefe do Território do Norte, Adam Giles, descreveu o país como um dos mais importantes vizinhos da região.

"Estivemos ombro a ombro com Timor-Leste nos seus dias mais escuros e é um grande prazer estar a agora ao lado do nosso vizinho, que entrou numa nova era de independência económica", afirmou Adam Giles.

Segundo o ministro chefe do Território Norte, o futuro desenvolvimento do norte da Austrália depende das relações com a Ásia.

MSE // ARA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana