quinta-feira, 12 de junho de 2014

Timor-Leste: PGR investiga membros do Governo



12 de Junho de 2014, 11:58

O gabinete do Procurador-geral da República está a investigar alguns membros do Governo que detêm propriedades na Indonésia, segundo o Portuguese News Network, de ontem.

Alguns membros do Governo têm habitações particulares, veículos e outros imóveis em Bali, disse o Procurador-geral José da Costa Ximenes, segundo informações recebidas pelo Ministério Público de Díli.

O gabinete do Procurador-Geral da República assinou um acordo com o Corpo Anti-corrupção da Indonésia para compartilharem informações sobre as questões.

José da Costa Ximenes disse que a ajuda da Comissão Indonésia de Combate à Corrupção, em providenciar evidências sobre os membros do Governo que têm propriedades em Bali, foi muito útil para o processo de justiça em Díli.

O Procurador-Geral
disse que o seu gabinete irá encaminhar o processado ao tribunal, assim que tiver recebido informações suficientes resultantes da investigação da Comissão indonésia.

Bali tem sido um lugar com especial destaque nas férias dos membros do Governo, fins-de-semana ou outros dias de descanso.

José Ramos-Horta, ex-Presidente timorense, disse que Bali é como «uma província» de Timor-Leste porque muitos membros do Governo despenderam lá muito dinheiro.

O Presidente do Parlamento Nacional, Vicente Guterres, pediu ao Procurador-geral para não informar o público sobre a investigação que o seu gabinete está a realizar acerca das propriedades dos membros do Governo na Indonésia, justificando que qualquer membro do Executivo poderia ocultar o seu património antes da investigação.

Francisco Branco, presidente-adjunto do grupo parlamentar da FRETILIN, disse que apoiou o trabalho do Ministério Público sobre o assunto.

SAPO TL com PNN Portuguese News Network 

Sem comentários:

Mais lidas da semana