terça-feira, 23 de setembro de 2014

Moçambique – Eleições: Nyusi apadrinhado, Simango enamorado, Dhlakama vitorioso



Gurué “apadrinha” Nyusi

O candidato da Frelimo às presidenciais de 15 de Outubro, Filipe Nyusi, liderou, no final da tarde de ontem, uma marcha popular na cidade de Gurué, distrito do mesmo nome, na Zambézia.

Nyusi chegou a Gurué depois de orientar comícios de campanha nas sedes dos distritos de Lugela e Nhamarroi, onde foi pedir voto para si e para o seu partido nas eleições do próximo mês.

Para Filipe Nyusi, ao juntar-se à marcha, a população de Gurué assumia o compromisso de apoiar o seu projecto de governação para os próximos cinco anos e também “apadrinhava” a corrida à Ponta Vermelha.

Entretanto, para convencer o eleitorado destes lugares da província da Zambézia a votar em se e na Frelimo, Filipe Nyusi prometeu continuar a trabalhar para o combate à pobreza e para o desenvolvimento.


Simango “namora” em Maputo

Daviz Simango prometeu ontem, nos distritos de Namaacha, Boane e Moamba, uma governação transparente, inclusiva e virada para resultados caso vença as eleições presidenciais de 15 de Outubro que vem no país.

No prosseguimento do seu “namoro” ao eleitorado da província de Maputo, onde se encontra desde domingo, Simango defendeu a promoção de investimento nacional e estrangeiro, não só para a promoção de emprego, como para a produção que vise a autossuficiência, sobretudo, alimentar do país.

Na Namaacha, distrito que faz fronteira entre o nosso país e a Swazilândia, o candidato do MDM advogou a circulação ordenada de cidadãos e um comércio fronteiriço baseado em regras que permitam aos cidadãos dos dois países trocarem produtos sem lesar os respectivos estados.

Hoje, Daviz Simango deverá iniciar a sua “caça” ao voto na província de Gaza. 


Dhlakama acredita na vitória

O candidato da Renamo às eleições presidenciais deste ano disse ontem acreditar que ele e o seu partido sairão vencedores no escrutínio de 15 de Outubro em Nampula.

Dhlakama manifestou esta convicção durante um comício popular que orientou na chamada capital do norte inserido na sua jornada de “caça” ao voto, no qual reiterou a sua vontade de fazer mudanças na governação do país, caso se concretize o seu desejo de chegar ao poder.

“Digo vos aqui, sinceramente, que tenho garantia de vitória em Nampula, em função daquilo que vi durante os dias que fiquei nesta província. Fui a Angoche e encontrei muita gente à minha espera. O mesmo aconteceu em Moma, Ilha de Moçambique, Nacala-Porto e aqui na cidade de Nampula. É absolutamente bonito ver um local como este, cheio de gente à minha espera”, enfatizou Dhlakama, visivelmente emocionado.

Notícias (mz)

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana