quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

20 JANEIRO, DIA DOS HERÓIS NACIONAIS: DESCULPA, COMANDANTE AMÍLCAR CABRAL*



Pelo que está a acontecer ciclicamente na Guiné-Bissau a máfia guineense de políticos e militares golpistas devia realmente pedir desculpas ao fundador da nação, Amílcar Cabral, ainda mais por naquele país imperar a obediência e a espera de lucros emanados dos cartéis da droga entre uns quantos interessados nas ilegalidades inerentes.

Sobre isso diz o jornalista guineense Aly Silva no Ditadura do Consenso que “o tráfico de droga é a combustão para a crise instalada em Bissau…”

Se antes houve quem duvidasse do afirmado decerto que agora haverá muitos menos a duvidar. Em Bissau está há muito tempo em curso um golpe de Estado e é apontado um dos principais mentores e executante: o presidente da República, José Mário Vaz.

Também é certo que as divisões têm vindo a ser semeadas com requintes de malvadez por José Mário Vaz, o PR. O que prova que nem sempre o povo sabe escolher os que em sua representação defendam os interesses da República, do país, das populações. Está provado. Muitas vezes através de muita mentira sob forma de promessas políticos sem escrúpulos dão corpo ao adágio que afirma que "com papas e bolos se enganam os tolos". Confere.

Compete à comunidade internacional intervir caso a situação se prolongue e agrave (o que acontecerá se nada for feito).

*Foto e pedido de desculpas em título constante no Ditadura do Consenso

Redação PG / CT

Sem comentários:

Mais lidas da semana