sábado, 5 de março de 2016

Brasil. GOLPE MEDIÁTICO-JUDICIAL CHEGA AO AUGE NA “CONDUÇÃO COERCIVA” A LULA



Aos que estão compartilhando, felizes, o noticiário de hoje, principalmente os mais jovens, um recado: os alvos não são somente Lula e o PT

Gilson Caroni Filho*, Rio de Janeiro – Correio do Brasil, opinião

Uma revista semanal antecipa sua edição para terça-feira. O Jornal Nacional (JN) esquece de vez o que é jornalismo, se é que um dia o fez seriamente, e produz uma longa peça partidária. No dia seguinte, de madrugada, a PF faz uma operação de busca e apreensão na casa de Lula e submete o ex-presidente à “condução coercitiva”. O golpe midiático-judicial chega ao seu auge.

Aos que estão compartilhando, felizes, o noticiário de hoje, principalmente os mais jovens, um recado: os alvos não são somente Lula e o PT. O que está em jogo no Brasil é o Estado Democrático de Direito. O que se tenta, com a Polícia Federal transformada em milícia de um partido e no conluio entre Ministério Público e imprensa, atingirá vocês. Estão limpando o campo para aniquilar de vez direitos civis, trabalhistas e sociais.Entenderam?

Não há um só “inocente” que desconheça que Aécio, Serra e FHC não resistiriam a um décimo das denúncias que existem contra eles se não contassem com a blindagem da mídia corporativa e das gentis togas do poder econômico. O surrado discurso de que as ” instituições estão funcionando normalmente” e ” que a justiça é para todos” entra para o anedotário nacional. Tenho muitas restrições ao governo Dilma, mas eu não seria apenas omisso se me calasse neste momento. Estaria mergulhando no mar da tibieza e da canalhice.

O momento requer união de todas as forças progressistas em defesa da democracia. Divergências táticas não devem se sobrepor a uma convergência programática elementar: o inimigo de classe é o campo reacionário, muito bem articulado por seu principal intelectual orgânico: o cartel midiático e sua incessante produção de narrativas falaciosas.

*Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia da Facha(RJ), colunista do Portal Vermelho e colabora com o Correio do Brasil.

Sem comentários:

Mais lidas da semana