sábado, 5 de março de 2016

Portugal. CAVACO SILVA: O CAVALHEIRO DA TRISTE FIGURA (1)




Não por homenagem, sim por repúdio

Louvores a Cavaco nem os asnos farão, nem ao menos zurrarão. Tudo e todos querem vê-lo pelas costas – para não dizer “embalado e pronto para a cremação”, como sugere sempre a Eunice da Tasca quando ouve falar de Cavaco.

Este é o inicio das reposições e outras “recordações” dos dez anos de desbunda de um “marafado” que disse ter entrado na política por acidente ao ir à Figueira da Foz a um congresso do PSD “passear” com automóvel a estrear, aproveitando para fazer a “rodagem”. Grande mentiroso. Logo aí se viu a má qualidade da peça e o seu conteúdo hipócrita.

No vídeo acima, Vitorino com humor e entre inteligentes burros, que nem por sombras são Cavacos, canta o “Louvor a Cavaco”. Podemos ler na página correspondente ao vídeo, no Youtube, o que comenta Miguel Tomé: “Boa música portuguesa; melhor interpretação (claro!). E um registo muito bem humorado de um dos poetas grandes da nossa língua: Carlos Mota de Oliveira.”

Até que Cavaco saia de Belém publicaremos esta série de reposições sobre “O Cavalheiro da Triste Figura” – Cavaco Silva. Não em homenagem mas sim por repúdio e alegria de ver pelas costas um nocivo aliado dos que desgraçam Portugal e os portugueses.

Canta Vitorino! Cavaco que se... (Boli)QUEIME!

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana