quinta-feira, 9 de junho de 2016

VAI HAVER FARRA. QUEM SE LIXA É O PÁGINA GLOBAL



Tempo de Camões e manjericos, de fim de semana e feriados, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, das Festas de Lisboa, de marchas e bailaricos, de sardinhadas, de Alfama e muitos outros bairros populares lisboetas, tempo de farra e de convívio com os amigos e amigas, com familiares, com os vizinhos. Tudo isso em dias e noites que já cheiram a verão, por isso a praia será também uma alternativa, de dia e de noite, no areal à volta de uma fogueira onde as assadas e a música debitada por um portátil não nos vão deixar parar. As noitadas adivinham-se bem regadas e com boas companhias, antes que a morte e as maleitas nos privem de tudo isso e nos separe deste período memorável para qualquer lisboeta que se preze e ainda consiga dar um pézinho de dança, saracotear e cantar erguendo uma espécie de arquinho e balão ao som do "Lisboa gaiata / de chinelo no pé / Lisboa catita / que linda que ela é...".

Por tudo isso, por todo esse capital de bem-estar, bom convívio e divertimento, de bons copos e garfo (as sardinhas comem-se com as mãos), o Página Global vai reduzir substancialmente as suas publicações até à próxima terça-feira, 14, se não for até 15 devido às curas de ressacas e dos excessos que são como terapia dos que se estão a despedir da vida cheios de alegria por ainda este ano poderem desbundar como se jovens fossem.

Não seria próprio pedir desculpa pela interrupção e deixar aqui pretextos que se colam a mentiras. Tipo os políticos da nossa praça e de quase todas as praças do mundo. Amigos(as), não vai haver PG como habitualmente pelos motivos acima expostos. Podemos é prometer vir aqui meter uma ou outra postagem... se a farra assim permitir. 

Passem um bom período de festas populares (aos de Lisboa e arredores, aos em Portugal). Melhor vida e saúde para todos vós. Lembrem-se de Bashô, o japonês que disse: "Só se vive duas vezes, uma quando se nasce, outra quando se morre."

O melhor é gozar agora, enquanto não nos aparece a outra vida... que nos leva para o desconhecido.

Vai haver farra. Quem se lixa é o Página Global.

Divirtam-se.

Sem comentários:

Mais lidas da semana