quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Angola. MOVIMENTO ESPONTÂNEO ESTÁ COM JOÃO LOURENÇO





O Movimento Nacional Espontâneo (MNE) garantiu ontem o seu apoio à candidatura de João Lourenço como cabeça de lista do MPLA às eleições gerais deste ano.

O apoio ao vice-presidente do MPLA foi apresentado num acto de massas que decorreu na aldeia de Kankengue (município do Uíge), que serviu também para incentivar a população local a aderir em massa ao registo eleitoral.

O secretário provincial do MNE no Uíge, Manuel Mateus, disse que o movimento saúda e apoia a orientação estratégica do Presidente José Eduardo dos Santos para apostar no candidato do partido, em função da forma pacífica como tem conduzido os destinos do país, bem como o processo de transição política interna.

“João Lourenço reúne uma vasta experiência nos domínios político, militar, governação e legislativo, com um profundo conhecimento da realidade socioeconómico do país”, destacou. Manuel Mateus admitiu que somente aquele que conhece os problemas é capaz de resolvê-los, contando com o apoio de todos os angolanos.

Acrescentou que o candidato João Lourenço está preparado do ponto de vista intelectual, para conduzir os destinos da nação, assegurando a edificação de um Estado moderno, forte, regulador da vida económica  com a participação activa da sociedade civil.

A contínua melhoria da qualidade dos indicadores sociais e económicos, visando a prosperidade das famílias e a aposta num desenvolvimento sustentável do país, através da formulação e execução de políticas públicas e sociais, segundo Manuel Mateus, devem ser desafios permanentes.

O responsável aproveitou a oportunidade para apelar aos cidadãos que completam ou venham a completar 18 anos e que ainda não se registaram, bem como àqueles que perderam ou extraviaram o seu cartão de eleitor, para afluírem aos postos fixos e móveis criados para a emissão e actualização de cartões eleitorais, com vista a serem habilitados ao exercício de voto.

A cerimónia contou com a presença da administradora municipal do Uíge, Catarina Pedro Domingos, deputado à Assembleia Nacional para o círculo provincial, António Victorino, director provincial do Comércio, do antigo capitão da selecção nacional de futebol de honras, Fabrício Alcibíades Mayeko “Akwá”, amigos, autoridades tradicionais e representantes municipais do MNE.

Jornal de Angola - Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro

Sem comentários:

Mais lidas da semana