segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Futebol | Sp. Braga dá um 'chega para lá' no Benfica e assalta a vice-liderança


Ricardo Horta assinou o golo que ofereceu a vitória ao Sp. Braga diante do Boavista

O dia de Reis começou com o Sporting na vice-liderança do campeonato nacional, mas rapidamente esse lugar foi 'tomado de assaltado' pelo Benfica, após a vitória caseira, por 4-2, diante do Rio Ave. Mas não ficou por aqui.

No final da noite, o ouro acabou por ficar para o Sporting de Braga que assumiu a vice-liderança da competição, com o triunfo sobre o Boavista, por 1-0, com um golo apontado por Ricardo Horta (25'). 

Os axadrezados até entraram bem, com Mateus e André Claro a ameaçarem as redes de Tiago Sá. Porém, foi mesmo a formação da casa a petiscar. Depois de Paulinho ter ameaçado, foi a vez de Ricardo Horta assinar um golaço, com uma 'bomba' para o fundo das redes adversárias. 

Apesar da superioridade no marcador, faltava velocidade aos comandados de Abel Ferreira que deixavam espaço para o adversário jogar. Aliás, Rafael Costa (55') e André Claro (79') desperdiçaram duas oportunidades para empatar.

Na reta final do duelo, o Boavista já não 'tinha pernas' e o Sp. Braga podia ter feito o 2-0, por Wilson Eduardo, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rafael Lopes. Já no tempo de compensação, os axadrezados ficaram reduzidos a dez unidades, com a expulsão de Gonçalo Cardoso (90+3'). 

Com este resultado, os minhotos sobem à vice-liderança do campeonato nacional, com 36 pontos, menos três do que o líder FC Porto. No entanto, o Sporting, que detém 34 pontos, ainda não jogou nesta jornada. 

Notícias ao Minuto | Foto: Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana