sábado, 7 de setembro de 2019

Portugal | "O voto na CDU conta e conta bem" para impedir maioria absoluta do PS


Jerónimo de Sousa acredita que foi "derrotada a versão revanchista da política de direita em 2015".

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu, esta sexta-feira, que "o voto na CDU conta, e conta bem", para impedir uma maioria absoluta do Partido Socialista nas próximas eleições legislativas de 6 de outubro.

No discurso de abertura da 43.ª edição da Festa do Avante!, que decorre no Seixal, distrito de Setúbal, até domingo, o líder comunista alertou que "aqueles a quem a política de direita de sucessivos governos de PS, PSD e CDS serviu, os grandes interesses económicos e financeiros, já fizeram a sua aposta a pensar reverter o que se avançou".

"Derrotada a versão revanchista da política de direita em 2015, não desistindo dos seus objetivos, mas sem condições para os recuperar no imediato, querem hoje duas coisas: garantir a maioria absoluta do PS e, ao mesmo tempo, enfraquecer a CDU" - coligação que junta PCP e PEV, afirmou Jerónimo de Sousa.

Notando que estes agentes "colocam na concretização desses objetivos todo o seu arsenal e meios", o secretário-geral do Partido Comunista advogou que "ensaiam novas artificiosas bipolarizações, utilizando a mais ridícula e falsa argumentação para ocultar aquilo que é uma evidência".

"O voto na CDU conta, e conta bem, para impedir a maioria absoluta do PS", vincou.

TSF | Lusa | Foto: © Mário Cruz/Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana