quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Timor-Leste regista novo caso covid-19, o de cidadão que viajou do estrangeiro


Timor-Leste regista hoje um novo caso de covid-19, o 26.º desde o início da pandemia, tratando-se de um cidadão timorense que viajou para Díli num voo fretado pelo Governo timorense e que estava em quarentena.

A ministra da Saúde timorense, Odete Belo, anunciou que se trata de um jovem de 25 anos, proveniente de Bali, na Indonésia, e que entrou em Timor-Leste a 05 de agosto num voo da Citilink fretado pelas autoridades timorenses para trazer estudantes e trabalhadores de vários países.

"O cidadão estava em quarentena no [hotel] Farol. A equipa de vigilância recolheu a amostra, que testou positivo, e o cidadão passou agora para isolamento em Vera Cruz", disse a ministra em conferência de imprensa.

Timor-Leste estava desde terça-feira livre de casos de covid-19, depois de o último doente diagnosticado, um cidadão indonésio, ter recuperado, segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde divulgados naquele dia.

Até ao momento e desde o início da pandemia, as autoridades timorenses já realizaram 5.146 testes, tendo sido confirmados 26, dos quais 25 recuperados.

Cerca de 350 pessoas estão em quarentena em instalações ou hotéis fornecidos pelo Governo e cerca de 130 em autoconfinamento.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 781.194 mortos e infetou mais de 22,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: Lusa

Leia em Notícias ao Minuto: 

Sem comentários:

Mais lidas da semana