sábado, 8 de maio de 2021

Índia ultrapassa pela primeira vez as quatro mil mortes diárias

A Índia registou pela primeira vez mais de quatro mil mortos diários devido à covid-18, elevando para 238.270 o número de óbitos desde o início da pandemia, anunciou este sábado o Governo.

Nas últimas 24 horas, o país registou 4197 mortes e 401.078 casos da doença, elevando o número total para quase 21,9 milhões.

Com 4197 mortos registados nas últimas 24 horas, a Índia mantém-se como o terceiro país como mais mortes no mundo, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano e a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

No mesmo período, o país contabilizou 401.078 casos, o que eleva o número total de infeções para 21.892.676 desde o início da pandemia.

A Índia, com 1,3 mil milhões de habitantes, atravessa uma segunda onda da doença, que sobrecarregou o sistema de saúde, com escassez de oxigénio e de camas.

Alguns peritos consideraram que os números reais de óbitos e de casos podem ser muito mais elevados.

Mais de 40 países começaram a enviar ajuda para a Índia para apoiar no combater a pandemia, incluindo ventiladores e equipamento médico, bem como geradores de oxigénio, cilindros, concentradores e reguladores.

Jornal de Notícias com agências 

Imagem: Já morreram 238.270 pessoas na Índia desde o início da pandemia // Foto: Prakash SINGH / AFP

Sem comentários:

Mais lidas da semana