sexta-feira, 20 de agosto de 2021

China | Cinturão e Rota de qualidade com os Estados árabes

China está disposta a avançar cooperação Rota da Seda com Estados árabes, diz Xi

Beijing, 19 ago (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma carta congratulatória à 5ª Exposição China-Estados Árabes, que foi inaugurada nesta quinta-feira na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, noroeste do país, dizendo que a China está disposta a promover conjuntamente a cooperação do Cinturão e Rota de alta qualidade com os Estados árabes.

Observando que a amizade tradicional entre ambos os povos se tornou mais forte com o passar do tempo, Xi destacou na carta que a China e os Estados árabes nos últimos anos continuaram a fortalecer a coordenação estratégica e a sinergia de ações, e a construção conjunta do Cinturão e Rota obteve resultados frutíferos.

A China continua sendo o maior parceiro comercial dos países árabes. Diante da COVID-19, os dois lados se uniram para lutar contra a pandemia, dando um exemplo de ajuda mútua para superar juntos as dificuldades, apontou Xi.

Ele afirmou que a China está disposta a trabalhar com os Estados árabes para buscar cooperação e desenvolvimento, promover o desenvolvimento pacífico, obter benefícios mútuos e resultados ganha-ganha, construir conjuntamente o Cinturão e Rota com alta qualidade, elevar a parceria estratégica bilateral a um nível mais alto, e construir conjuntamente uma comunidade China-Mundo Árabe com um futuro compartilhado na nova era.

A exposição acontece em Yinchuan, capital de Ningxia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana