sábado, 19 de março de 2022

EUA, OS GRANDES CRIMINOSOS DA POPULAÇÃO MUNDIAL -- um exemplo

Em baixo. o flagrante exemplo da "liberdade democrática" do Ocidente é a censura

 

De WikiLeaks recuperamos a memória de uma das ações de crimes de guerra, contra civis, praticada pelo autodenonidados “libertadores do Iraque”. Pela divulgação deste vídeo é que Julian Assange está preso há muitos anos no Reino Unido. Tal é a pseudo democracia e pseudo justiça dos EUA, do Reino Unido, do Ocidente.

Afinal a divulgação do crime demonstrado no vídeo estava classificado como secreto para os altos criminosos das forças armadas dos EUA e o WikiLeaks divulgou-o. O visionamento das imagens mostram os EUA, os pseudo libertadores a comprovarem mais uma vez que são somente reles e asquerosos terroristas a soldo de uma nação cujo lucro e entretenimento é matar civis inocentes e saquear recursos desses países ocupados – como o fizeram no Iraque, no Vietname… e em tantos outros  locais do planeta.

E depois são esses altos responsáveis e falsos moralistas, tantas vezes criminosos de facto, assassinos, que se pavoneiam como representantes e defensores da humanidade, da legalidade, do humanismo, da liberdade, da democracia, da justiça, da perfeição e do bom exemplo que se dizem ser. Nada mais falso, nada mais desprezível.

Veja o vídeo. Insista que conseguirá ver. Use os miolos, não dói nada e pode ajudar ao esclarecimento, à prova terrível de como é a realidade. Vejam. Pesquisem, saibam afinal quem é quem e como os “cowboys” se sofisticaram na prática de tantos crimes hediondos. (PG)

Assassinato com garantia USA

5 de abril de 2010 - O WikiLeaks divulgou um vídeo secreto militar dos EUA que descreve o assassinato indiscriminado de mais de uma dúzia de pessoas no subúrbio iraquiano de Nova Bagdá - incluindo dois funcionários da Reuters.

A Reuters vem tentando obter o vídeo por meio da Lei de Liberdade de Informação, sem sucesso desde o momento do ataque. O vídeo, filmado de uma mira de helicóptero Apache, mostra claramente o assassinato não provocado de um funcionário ferido da Reuters e seus socorristas. Duas crianças envolvidas no resgate também ficaram gravemente feridas.

Os militares não revelaram como os funcionários da Reuters foram mortos e afirmaram que não sabiam como as crianças foram feridas.

Após exigências da Reuters, o incidente foi investigado e os militares dos EUA concluíram que as ações dos soldados estavam de acordo com a lei de conflito armado e suas próprias "Regras de Engajamento".

Consequentemente, o WikiLeaks divulgou as Regras de Engajamento classificadas para 2006, 2007 e 2008, revelando essas regras antes, durante e depois dos assassinatos.

O WikiLeaks lançou o vídeo original de 38 minutos e uma versão mais curta com uma análise inicial. Legendas foram adicionadas a ambas as versões das transmissões de rádio.

O WikiLeaks obteve este vídeo, bem como documentos de apoio de vários denunciantes militares. O WikiLeaks não mede esforços para verificar a autenticidade das informações que recebe. Analisamos as informações sobre este incidente de uma variedade de materiais de origem. Conversamos com testemunhas e jornalistas diretamente envolvidos no incidente.

O WikiLeaks quer garantir que todas as informações vazadas que recebe recebam a atenção que merecem. Neste caso em particular, algumas das pessoas mortas eram jornalistas que estavam simplesmente fazendo seu trabalho: colocando suas vidas em risco para relatar a guerra. O Iraque é um lugar muito perigoso para os jornalistas: de 2003 a 2009, 139 jornalistas foram mortos enquanto trabalhavam.

Texto e vídeos em Wikileaks          ------        Ver/ler mais em G1

LIBERTEM JULIAN ASSANGE, LBERTEM A VERDADE!

Sem comentários:

Mais lidas da semana