quarta-feira, 4 de maio de 2022

CUIDADO COM AS FOGUEIRAS E AS PAIXÕES – Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

Um antigo dirigente do Partido Socialista, flagelado pela Justiça no Processo Casa Pia, declarou com a sua voz aflautada que “a Rússia considera ilegítimo o poder na Ucrânia. Isso é inaceitável”. Pois eu digo-lhe que é mais do que aceitável, é a mais pura das verdades. Porque o actual governo vem de um golpe de estado nazi (os Maidan) em 2014. 

Recordando. As manifestações violentas e sangrentas de 2014, em Kiev, lideradas por hordas nazis conhecidas por Euromaidan, derrubaram o presidente eleito, Viktor Yanukovych. No Primeiro de Maio desse ano, as milícias dos golpistas atacaram os trabalhadores que se manifestavam nas ruas de Odessa. A matança acabou no dia seguinte, na Casa dos Sindicatos, onde dezenas de dirigentes e funcionários sindicais  foram queimados vivos. À moda das fogueiras da Jamba.

O presidente golpista, Poroshenko, não perdeu tempo e fez aprovar um pacote de leis anticomunistas. Desde então, milhões de cidadãos russos e falantes de russo foram proibidos de votar. Os partidos comunistas foram ilegalizados. Os seus apoiantes e militantes, perseguidos e muitas vezes, mortos. O único candidato às presidenciais que podia derrotar Zelensky, foi proibido de se candidatar. Esta democracia só existe na cabeça de velhos e novos fascistas, velhos e novoos nazis. As eleições não foram legítimas. O poder instalado em Kiev é ilegítimo.

Portugueses, alerta! Imaginem que o presidente Marcelo Rebelo de Sousa amanhã faz aprovar um pacote de leis para a ilegalização do Partido Socialista, do Partido Comunista, do Bloco de Esquerda e do MRPP/PCTP. Nas eleições seguintes, o líder do PSD (parafascista) é eleito com 72 por cento dos votos. Esse poder é legítimo? Claro que não.

Por falar em Marcelo Rebelo de Sousa, é público e notório que ele está vidrado em Zelensky. Qualquer dia abdica na paixão da sua vida e o actor de Kiev passa a ser rei da Ucrânia, de Portugal e dos Algarves. Depois, os que hoje apoiam acefalamente os nazis capitaneados pela embaixadora ucraniana e pelos bandidos da Mafia de Leste, vão ver como elas mordem! 

O residente Putin e o governo da Federação Russa estão a ser muito gentis. Os falidos da União Europeia não querem gás e petróleo e eles fecham a torneira. Não querem que o país da Revolução de Outubro pertença ao sistema financeiro dos EA e seus vassalos e os russos agradecem. Não querem que a operação militar especiasl seja isso mesmo e Moscovo já anunciou que em breve faz uma declaração de guerra à Ucrânia que é como quem diz à OTAN (ou NATO), aos EUA e à União Europeia. Depois a senhora Pelosi já não pode ie fazer turismo a Kiev e anunciar mais armas e dinheiro para a guerra.

O primeiro-ministro português António Costa diz que cai a Kiev. Cuidado! Se for depois da declaração de guerra pode virar prisioneiro. Se vai antes, tenha ainda mais cuidado. Aquela malta nazi odeia escurinhos. Se quiser eu ponho-o a falar com alguns camaradas meus que estiveram nas academias militares soviéticas e quando passaram pela Ucrânia foram vítimas do mais repugnante racismo. E eram oficiais frequentando cursos superiores de guerra! Já ninguém se lembra, mas uns jovens portugueses, negros, escaparam à morte por pouco, no início da operação militar. Foram tratados como cães pelos nazis ucranianos. Curiosamente, os Media nunca quiseram falar com eles, quando chegaram a Portugal. 

Só vos digo isto, portugueses! Tenham muito cuidado com os nazis que chegam da Ucrânia, à boleia dos pobres refugiados. Uns são agentes secretos do Zelensky. Outros são das milícias exterminadoras. Um dia destes vão queimar as sedes da UGT e da CGTP. Matam os sindicalistas e quem for sindicalizado. Raptam as vossas meninas e colocam-nas a render nas redes do tráfico de seres humanos. As mafias de Leste não brincam em serviço.

Uma informação necessária. Aquela associação que apoiava os refugiados ucranianos em Setúbal não é dos russos. Chama-se Associação de Apoio aos Emigrantes de Leste. Que eu saiba, a Ucrânia ainda fica a Leste do paraíso falido que é a União Europeia. A senhora que recebia as pessoas refugiadas é portuguesa. Funcionária superior da Câmara de Setúbal. Ela não disse a ninguém se é pró ou contra o senhor presidente Putin. Mas seja o que for, não é mais nem menos do que os soldados russos que ajudam os refugiados ucranianos, na Ucrânia, quando se libertam dos nazis do Batalhão de Azov.

Todas e todos os refugiados e prisioneiros são recebidos e apoiados por cidadãs e cidadãos russos. Pró ou contra Putin, não interessa. O importante, é que todas e todos cumpram as suas missões de uma forma eficaz e com humanidade. Apesar da censura imposta aos Media russos, ainda vão chegando notícias desse acolhimento eficaz e desse apoio humanitário, na Ucrânia.

Alguns portugueses, com o Tio Célito à cabeça, estão mortinhos para terem um novo Infante Santo ou um messiânico rei Sebastião. Espero que não se metam numa caravela e avancem para Angola, repor o colonialismo. Pode acontecer-lhes o mesmo que está a acontecer aos nazis e oficiais da NATO (ou OTAN) encurralados no complexo fabril Azovstal. Já agora digam ao embaixador dos EUA em Luanda que Angola não é o Ruanda. E o estado terrorista mais perigoso do mundo não é seguro para ninguém. Não garante segurança a ninguém. Não é boa companhia para ninguém. Salvo para os nazis das ucrânias deste mundo.

Cuidado com as fogueiras e as paixões!

Sem comentários:

Mais lidas da semana