quarta-feira, 27 de julho de 2022

Alemanha quase sem gás mas com milhões para armamento que fornece à Ucrânia

ALEMANHA ENTREGOU O PROMETIDO MARS-II MLRS PARA A UCRÂNIA... E MAIS

#Traduzido em português do Brasil 

Em 26 de julho, a ministra da Defesa alemã, Christina Lambrecht, disse que a Alemanha entregou os prometidos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo (MLRS) do tipo Mars II para a Ucrânia. Mais três obuses autopropulsados ​​Panzerhaubitze 2000 também foram entregues a Kiev.

Christina Lambrecht não especificou o número exato de MLRS entregues às Forças Armadas da Ucrânia, mas antes Berlim prometeu transferir três obuses para Kiev.

Em 23 de julho, a ministra da Defesa, Christine Lambrecht, afirmou que os militares alemães treinariam soldados ucranianos nos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Mars II. O treinamento, que acontecerá na Alemanha, pode começar ainda esta semana.

O MARS é uma atualização alemã do americano M270 MLRS que tem o mesmo layout composto por dois pods de seis tubos de lançamento capazes de disparar foguetes não guiados de 230 mm montados em um chassi de esteira com cabine dupla. O MARS II/MLRS-E atualizado com o novo GMLRS é capaz de conduzir o engajamento de alta precisão de alvos pontuais e individuais e é usado como uma arma de atirador de artilharia.

Anteriormente, o chefe do Ministério da Defesa alemão afirmou que a Alemanha não poderia patrocinar a AFU com armas por muito tempo devido à falta de recursos militares na Bundeswehr.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana