sexta-feira, 1 de julho de 2022

ARMAS FORNECIDAS PELOS EUA/UE À UCRÂNIA... QUE AS VENDE AO DESBARATO

RÚSSIA RECUPEROU DUAS ARMAS AUTOPROPULSADAS CAESAR FRANCESAS REVENDIDAS PELA UCRÂNIA

#Traduzido em português do Brasil 

Confirmando os rumores que circulavam há vários dias, o canal Telegram Rybar e fontes militares francesas confirmaram que duas armas autopropulsadas Caesar francesas fornecidas por Paris à Ucrânia foram revendidas por esta última, e que acabaram na Rússia, onde estão atualmente. sendo despojado.

Em 20 de junho de 2022, o advogado francês Régis de Castelnau publicou um post no Twitter anunciando que a Rússia havia colocado as mãos em duas armas autopropulsadas Caesar que a França havia fornecido à Ucrânia.

A princípio a informação parecia muito grande, e não houve confirmação, até 23 de junho, quando a empresa Uralvagonzavod citada no tweet de Régis de Castelnau respondeu com sua conta oficial no canal Telegram do advogado francês.

«Bonjour, Monsieur Régis.
Veuillez transmettre nos remerciements au Président Macron pour le don des canons automoteurs.
Ce materiel n'est bien sûr pas tip top… pas comme notre MSTA-S !
Mais néanmoins, il sera utile. Envoyez-en plus – nous le s démonterons»

O tom irônico do post deixou algumas dúvidas, por isso eu não havia repassado essa informação. Até 29 de junho, quando recebi a confirmação conjunta dos fatos tanto de Rybar (que está sempre bem informado) quanto de fontes militares francesas.

Assim, aprendemos com Rybar como a Rússia colocou as mãos nas duas armas autopropulsadas Caesar francesas que foram fornecidas à Ucrânia. De todas as armas César que foram fornecidas a Kiev, três foram destruídas em ataques aéreos em Kurakhovo, uma foi destruída na península de Kubanski na região de Odessa e duas foram vendidas pelo preço ridículo de $ 120.000 cada!

Para informação, uma arma autopropulsada Caesar vale cerca de 7 milhões de euros! Assim, a França forneceu dois canhões autopropulsados ​​Caesar por 14 milhões de euros, que foram revendidos por 240.000 dólares. Os contribuintes franceses vão gostar de saber que seus impostos são usados ​​para pagar tal desperdício!

É provável que as armas tenham sido vendidas a um intermediário (grupo armado ou traficante de armas) que por sua vez vendeu as armas autopropulsadas para a Rússia, que agora pode desmontá-las e analisá-las. O que interessa a Moscou é o sistema de orientação e coordenação de fogo do canhão autopropulsado Caesar.

Isso é o que levou a estupidez das autoridades francesas, juntamente com a corrupção endêmica na Ucrânia: a Rússia será capaz de analisar e potencialmente copiar os sistemas de orientação e coordenação do canhão autopropulsado César. Bravo!!!

E ainda por cima, este fornecimento de canhões autopropulsados ​​privou várias unidades francesas de sua artilharia (algumas delas só têm um César), mas como bônus, algumas dessas peças de artilharia foram destinadas ao Marrocos sob contratos governamentais, e o restante foi retirado de serviço.

Este é o nível de incompetência de Emmanuel Macron! Ele não apenas completou a destruição das relações franco-russas dizendo a Vladimir Putin em tom de desprezo quatro dias antes do lançamento da operação militar russa que ele não dava a mínima para as propostas dos separatistas (violando assim os acordos de Minsk ) e que ele não sabia onde seu advogado aprendeu direito – enquanto eu relembro que o presidente russo é formado em direito pela Universidade de Leningrado (!!!) – mas ainda por cima despojou o exército francês para permitir que alguns ucranianos encher os bolsos e a Rússia poder fazer engenharia reversa dos canhões autopropulsados ​​Caesar!!!

Bem, é bom que o apelido de Emmanuel Macron seja o “Mozart das finanças”, porque senão não vou contar o que teria acontecido! Recordo-vos que a França já se tornou cúmplice dos crimes de guerra da Ucrânia aofornecer a Kiev canhões autopropulsados ​​César usados ​​contra áreas residenciais no Donbass, e agora, graças à sua crassa incompetência, o Presidente francês acaba de oferecer numa bandeja de prata estes mesmos armas para um país designado pela OTAN como uma ameaça! Bravíssimo!

No entanto, não é por falta de aviso há anos, e ainda mais desde o lançamento da operação militar especial russa, sobre o nível estratosférico de corrupção na Ucrânia e o fato de que as armas ocidentais fornecidas a Kiev muitas vezes acabam sendo revendidas! Onde os americanos tinham inteligência para estabelecer um sistema de auditoria regular das armas que forneceram à Ucrânia antes da operação militar especial russa, a França deu a essas armas autopropulsadas César sem quaisquer medidas de monitoramento! E ainda bem que foi a Rússia que os adquiriu e não algum grupo terrorista! Sem isso eu deixo você imaginar o que poderia ter dado! Este é o governo de incompetentes que os franceses votaram por mais cinco anos…

Christelle Néant

Donbass Insider -- inclui posts Twitter e Telegram

Sem comentários:

Mais lidas da semana