sábado, 17 de dezembro de 2022

Kiev vinga ataques russos no sistema de energia matando civis em Donbass

A Rússia lançou ataques maciços com foguetes contra a infraestrutura de energia da Ucrânia no início de outubro, após a explosão na ponte da Criméia, bem como uma série de ataques terroristas a instalações estratégicas, como a usina nuclear de Kursk e os gasodutos, cuja responsabilidade é assumida pelo Serviços especiais ucranianos.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Em 16 de dezembro, outro ataque maciço atingiu a infraestrutura de energia da Ucrânia.

Pela manhã, o prefeito de Kiev relatou explosões nos distritos de Goloseevsky, Dneprovsky e Desnyansky da cidade.

Pelo menos 7 golpes foram registrados na capital ucraniana.

O governador da região de Kharkov afirmou que, como resultado de três ataques com mísseis, instalações críticas de infraestrutura foram danificadas. Mísseis russos supostamente atingiram uma usina termelétrica na cidade.

Instalações críticas de infraestrutura também foram danificadas no distrito de Chuguevsky da região.

Explosões também trovejaram em Dnepropetrovsk, Krivoy Rog, Khmelnitsky, Sumy, Ternopil e outras cidades.

Em Krivoy Rog, mais uma vez, um míssil de defesa aérea ucraniana atingiu um prédio residencial. O número de vítimas ainda está sendo avaliado.

Como resultado do ataque matinal, cerca de uma dúzia de cidades ucranianas foram instantaneamente cortadas do fornecimento de energia.

As autoridades da região de Zhytomyr relataram anteriormente que haviam apagado as luzes antes mesmo do ataque com mísseis, a fim de evitar flutuações de tensão no caso de ataques a instalações de energia.

Além do corte de energia, pelo menos 6 regiões ucranianas estão enfrentando sérias interrupções nas comunicações celulares, Internet e abastecimento de água. A operação das ferrovias foi interrompida em cinco regiões.

Por sua vez, os militares ucranianos continuaram bombardeando maciçamente as repúblicas de Donbass, inclusive em áreas residenciais e infraestrutura civil.

Na República Popular de Lugansk, o exército ucraniano atingiu um depósito de munição em Irmino à noite e também disparou mísseis do HIMARS MLRS contra edifícios residenciais em Stakhanov e Lan-trat-ovka. Pela manhã, a morte de pelo menos oito civis foi confirmada. Mais de 23 pessoas ficaram feridas.

Como resultado da greve, escolas, creches e outras infraestruturas sociais também foram danificadas.

As formações ucranianas também bombardearam alvos civis em Donetsk, Gorlovka e Makeyevka.

No último dia, pelo menos dois civis foram mortos por bombardeios ucranianos nos distritos de Voro-shil-ovsky e Petrovsky, em Donetsk.

O número de mortos está crescendo nas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk diariamente. A intensidade dos ataques ucranianos às áreas residenciais aumentou significativamente depois que mais forças ucranianas foram redistribuídas para as linhas de frente de Donbass da região de Kherson.

Sem comentários:

Mais lidas da semana