A situação continua tensa nas linhas de frente na região de Bakhmut. Caças Wagner estão expandindo a zona de controle perto de Soledar.
South Front | # Traduzido em português do Brasil
Em 16 de janeiro, destacamentos de assalto russos assumiram o controle da cidade de Sol, localizada na periferia noroeste da cidade. A captura de uma estação ferroviária estrategicamente importante permitiu que as forças russas interrompessem as comunicações dos militares ucranianos entre Seversk e Bakhmut. Batalhas também estão acontecendo nos arredores de Blagodatnoye e Paraskovievka.
Ao sul de Bakhmut, os combatentes de Wagner continuam atacando as posições ucranianas fortificadas em Kleshcheyevka. As forças russas entraram na aldeia, que já está em um cerco tático. O controle da vila permitirá que as forças russas estabeleçam um controle de fogo rígido sobre a última estrada que leva a Bakhmut pelo oeste. Enquanto isso, as batalhas de rua continuam nas partes sul, leste e norte da cidade.
O rápido avanço das unidades de Wagner na região de Bakhmut aparentemente interrompeu os planos do comando ucraniano de tentar uma contra-ofensiva em grande escala na região de Zaporozhye.
Em 17 de janeiro, um membro da administração local, criada nos territórios sob controle russo, afirmou que as tropas ucranianas começaram a erguer áreas fortificadas com urgência, construir fortificações, embora já estivessem se preparando para uma ofensiva antes.
Lutas intensas continuam pelos assentamentos a oeste do anel viário de Donetsk. As unidades russas, DPR e LPR estão tentando mover a linha de frente para mais longe de Donetsk, a fim de privar os militares ucranianos da oportunidade de bombardear civis locais.
Unidades russas estão empurrando as forças ucranianas para o norte de suas posições em Opytnoe e Vodianoe.
Em 17 de janeiro, o chefe interino do DPR afirmou que Maryinka logo ficaria sob o controle total das tropas russas. Segundo ele, todos os arranha-céus desta cidade foram destruídos.
Ler mais
A guerra global não é um obstáculo para o 'bilhão de ouro'
Nenhum mundo multipolar pacífico tão cedo: subestimar o poder dos EUA é perigoso
Sem comentários:
Enviar um comentário