As batalhas intensas continuam no sul e no leste da Ucrânia, enquanto as linhas de frente permanecem quase inalteradas. Os militares ucranianos continuam a tentar romper as defesas russas, direcionando os principais esforços de assalto de uma área para outra. Por sua vez, as forças russas resistem ferozmente em todas as frentes, lançando contra-ataques para manter as reservas ucranianas nas batalhas.
South Front | # Traduzido em português do Brasil - VER VÍDEO
O ataque ucraniano ao sul de Velikaya Novoselka está paralisado. Após várias semanas de ataques sangrentos na área de Novodonetskoe e Novomayorskoe, os militares ucranianos não conseguiram obter quaisquer resultados e estão supostamente a preparar uma postura defensiva. De acordo com os relatórios da frente, os ataques ucranianos por pequenos grupos continuam, mas as forças ucranianas começaram a minar as áreas próximas das suas posições, a fim de evitar quaisquer contra-ataques russos.
Em geral, a calmaria continua nessa direção. Alguns pequenos grupos ucranianos em veículos blindados tentam, sem sucesso, aproximar-se das posições russas perto de Urozhainoe. Como resultado de vários ataques fracassados, os ucranianos recuaram com perdas perto de Staromayorskoe. Todas as tentativas ucranianas de retomar as posições recentemente capturadas pelos russos ao norte de Priyutnoe também foram repelidas.
Enquanto isso, o comando militar ucraniano mudou novamente o foco da direção principal da sua contra-ofensiva, na área ao sul de Orekhov.
O exército ucraniano retomou os ataques com renovado vigor ao longo da linha Rabotino-Verbovoe. As unidades ucranianas não abandonam as dispendiosas tentativas de penetrar na defesa russa e chegar às alturas-chave perto de Krivaya Balka.
A oeste e sudoeste de Rabotino, as forças ucranianas continuam os ataques, procurando avançar em direção às aldeias de Kopani e Novoprokopovka. As batalhas posicionais não param entre Novoprokopovka e Verbovoe, os duelos de artilharia pesada continuam.
Após semanas de esmagamento contínuo da mão-de-obra ucraniana na área de Rabotino, as unidades russas lançaram recentemente vários contra-ataques bem-sucedidos. O avanço russo na periferia oriental da aldeia ameaçou o agrupamento ucraniano com um saco de fogo nas ruínas do assentamento destruído.
Ambos os lados estão levantando reservas para a área. De acordo com alguns relatórios ocidentais, o exército russo reforçou as suas posições com unidades aerotransportadas adicionais nas últimas duas semanas. Há alegadamente cerca de 10 mil militares russos destacados na área.
Os militares russos ainda estão a lucrar com o seu domínio no ar e as tentativas ucranianas de mobilizar as suas aeronaves restantes para ataques imprecisos a posições russas a partir de uma distância remota levam a perdas crescentes. No último dia, as forças russas atiraram em outra aeronave ucraniana com um MANPAD sobre Orekhov.
A situação continua tensa na região de Bakhmut, onde os ataques ucranianos que duraram meses forçaram as unidades russas a retirar as suas posições para além da linha ferroviária a leste de Klescheevka e Andreevka. Apesar das reivindicações prematuras de Kiev, os militares ucranianos ainda não assumiram o controlo das aldeias destruídas. As batalhas continuam nas ruínas.
Ler/Ver
EUA podem enviar “Mini-Nukes” para a Ucrânia – Ex-funcionário da CIA
Sem comentários:
Enviar um comentário