Uma família da República Popular de Donetsk contou à Sputnik sobre a trágica experiência e as perdas que sofreram como resultado do bombardeio de 12 de maio pelas forças ucranianas, que destruiu completamente a sua casa na aldeia de Staromayorskoye, chamando o incidente de um evento em suas vidas que eles "quero esquecer."
Sputnik | # Traduzido em português do Brasil
Kolya, um menino que agora mora com a mãe e a irmã mais nova em um dormitório, compartilhou alguns detalhes do terrível ataque ucraniano que foi realizado, disse ele, com o uso de mísseis e lançadores de granadas .
O menino disse ao Sputnik que sua mãe havia perdido a perna no bombardeio e ficou incapacitada , enquanto seu próprio corpo ainda estava coberto de muitas cicatrizes dos fragmentos do projétil que o feriu.
“Algumas feridas ainda doem. Estamos tentando encontrar algum tipo de remédio para que não doa”, disse a mãe de Kolya.
O pai da família morreu durante o bombardeio, porque foi forçado a usar seu corpo como escudo para proteger sua filha , disse a mãe à Sputnik. A irmã do menino sobreviveu ao ataque graças à bravura e ao auto-sacrifício do pai, mas ainda ficou ferida na perna.
Apesar das experiências assustadoras pelas quais a família passou, eles estão fazendo o possível para seguir em frente.
“Graças a Deus, tudo voltou mais ou menos ao normal. Já estamos voltando a uma vida mais ou menos normal”, disse a mãe de Kolya, acrescentando, no entanto, que eles sempre sentiriam “medo quando algo está voando” nas proximidades
Imagem: ©Sputnik/Andrei Stenin
Sem comentários:
Enviar um comentário